Fernando Flores Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 Ola a todos, eu consegui popular um datagridview via código, através do seguinte:TBAbrir = New ADODB.Recordset TBAbrir.Open("Select * from Usuarios order by Usuario", Conexao) dgvUsuarios.Rows.Clear() dgvUsuarios.DataSource = (TBAbrir) Do While TBAbrir.EOF = False dgvUsuarios.Rows.Add(TBAbrir.Fields!IDUsuario.Value, TBAbrir.Fields!Usuario.Value, "", "", "") TBAbrir.MoveNext() Loop====================================================Eu estou iniciando com o controle datagrid e gostaria de saber se é possivel atualizar o banco de dados automaticamente através do datagrid quando:- O usuário altera o valor de uma célula (Campo)- O usuário adiciona uma linha (Registro)- O usuário exclui uma ou várias linahsIsso seria muito util para agilizar os cadastros do meu sistema. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 A parte de adicionar uma linha não tenho nenhum exemplo, mas editar registros é fácil.Já respondi isso aqui: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php...itar-e-excluir/Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando Flores
Ola a todos, eu consegui popular um datagridview via código, através do seguinte:
TBAbrir = New ADODB.Recordset
TBAbrir.Open("Select * from Usuarios order by Usuario", Conexao)
dgvUsuarios.Rows.Clear()
dgvUsuarios.DataSource = (TBAbrir)
Do While TBAbrir.EOF = False
dgvUsuarios.Rows.Add(TBAbrir.Fields!IDUsuario.Value, TBAbrir.Fields!Usuario.Value, "", "", "")
TBAbrir.MoveNext()
Loop
====================================================
Eu estou iniciando com o controle datagrid e gostaria de saber se é possivel atualizar o banco de dados automaticamente através do datagrid quando:
- O usuário altera o valor de uma célula (Campo)
- O usuário adiciona uma linha (Registro)
- O usuário exclui uma ou várias linahs
Isso seria muito util para agilizar os cadastros do meu sistema. Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.