Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impedir download das páginas de meu site?


rafaelcxc

Pergunta

Boa tarde, estou fazendo um site em php e com bastate programação, se o usuario for em um gerenciado de download e digitar o endereço do meu site / index.php ele consegue fazer download do meu arquivo (pagina) e ler todo o meu código com um editor, o que não seria viável.

Navegando pela internet vi alguns sites que não deixam fazer esse download, se você tentar fazer o download da página, não começa o download e ele para.

O que estou querendo não é bloquear o download de qualquer arquivo, ou desativar o clique direito do mouse não, é bloquer o download da página.

Gostaria de saber se é algum script, ou linha de comando que realiza isto, ou se alguém tem uma sugestão.

Separando em vários arquivos e usando o comando include, resolve um pouco, mas gostaria que ficasse igual aos sites que não deixam fazer esse download das páginas.

obs.: o único jeito de fazer ese download é por um gerenciador de download e não clicando em exibir "código-fonte da página" pelo navegador ou clicando em "salvar como..." não.

Agradeço desde já! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso não funciona assim, se o cara informar o endereço ele vai puxar o arquivo .php mas o conteúdo vai ser o que se vê no navegador, ou seja, o HTML processado e não o script em sí.

Existiu uma vez uma versão do apache que permitia que se fizesse download dos .php através de gerenciadores de download, era uma falha do servidor, mas foi rapidamente corrigida, isso faz muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...