Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sortear arquivos txt


bsardao

Pergunta

Pessoal, boa tarde!

Bom, eu tentei localizar isso que preciso no forum, porém não localizei. Veja se vocês podem me ajudar:

Eu possuo um arquivo TXT com muitos registros, porém preciso selecionar apenas algumas informações dele, pois a maioria é sujeira.

No mainframe existe um método SORT aonde consigo usar um item chamado OMIT COND(XX,XX,CH,A) e desta forma quando o meu programa executar a leitura do arquivo, ele vai omitir tudo que tiver dentro deste OMIT COND, pegando apenas as informações que preciso.

No VB, existe esta possibilidade de omitir informações que não preciso para gravar somente as que preciso?

Muito obrigado,

Bruno.

Editado por quintelab
Removido Caixa Alta do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

ACHO... que compreendi a sua duvida!

O seu arquivo .txt deve ter um padrão semelhante ao .csv.

exemplo do txt:

nome;salario;registro

João;2000,00;12345

ou esta no padrão de largura de colunas fixas:

nome salarioregistro

anderson2000,0012345678

independente do padrões citados você pode acessar o arquivo via ODBC como se fosse a tabela de um banco de dados.

E a partir de então é apenas conectar ao arquivo e selecionar apenas os registros (linhas) que necessita.

Ou pode simplesmente ler linha por linha do arquivo com a função Open ou pela biblioteca FSO, verificar se estão nas suas condições e então salve-as em um novo arquivo.

Se o arquivo for muito grande recomendo a 1ª opção que é bem mais rápida.

Posta ai ou abre um novo tópico se tiver duvidas de como fazer para transformar um arquivo de texto em uma tabela.

http://www.connectionstrings.com/

Este site vai de dar uma luz!

t+

Anderson Fernandes

Editado por Anderson Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...