Sou novo em programação com VB.NET porém, já venho programando em fortran a algum tempo, em fortran eu uso bastante uma rotinha simplex para regredir
paramentros desconhecidos de uma equação base a partir de dados empíricos, essa rotina é equivalente a um procedimento sub em vb, o problema é que no simplex
um dos argumentos da rotina é uma função (function), em fortran basta eu colocar a paravra EXTERNAL para o compilador interpretar que se trata de uma função externa, como faço isso em vb.net!!!
entrada do método simplex
subroutine simplex(funcao, outros paramentros)
EXTERNAL funcao 'declara que funcao é uma rotinha externa
procedimentos da rotina
end subroutine 'fim do método simplex
declaração de funcão
real*8 regrecaoLinear(x,y)
procedimentos da funcao
endfunction
modo de chamar o rotina simplex em fortran
call simplex (regrecaoLinear, outros paramentros)
o nome da função deve ser passado por referencia, pois a mesma rotina simplex é usada para minimizar outras 6 funções no meu programa
se alguém puder me ajudar nisso eu ficarei muito grato
valeu!!!
Editado por quintelab Removido Caixa Alta do título
Pergunta
Fernando-EQ09
Olá pessoal !!!
Sou novo em programação com VB.NET porém, já venho programando em fortran a algum tempo, em fortran eu uso bastante uma rotinha simplex para regredir
paramentros desconhecidos de uma equação base a partir de dados empíricos, essa rotina é equivalente a um procedimento sub em vb, o problema é que no simplex
um dos argumentos da rotina é uma função (function), em fortran basta eu colocar a paravra EXTERNAL para o compilador interpretar que se trata de uma função externa, como faço isso em vb.net!!!
entrada do método simplex
subroutine simplex(funcao, outros paramentros)
EXTERNAL funcao 'declara que funcao é uma rotinha externa
procedimentos da rotina
end subroutine 'fim do método simplex
declaração de funcão
real*8 regrecaoLinear(x,y)
procedimentos da funcao
endfunction
modo de chamar o rotina simplex em fortran
call simplex (regrecaoLinear, outros paramentros)
o nome da função deve ser passado por referencia, pois a mesma rotina simplex é usada para minimizar outras 6 funções no meu programa
se alguém puder me ajudar nisso eu ficarei muito grato
valeu!!!
Editado por quintelabRemovido Caixa Alta do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.