gremio10 Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 Galera , to com um problema ate q estranho , não consigo editar , mesmo os codigos , vistos por mim , estarem certinhos (Acho)olhem só :editar.php :<?php include("conexao.php"); $id = $_GET["id"]; $busca = mysql_query("SELECT * FROM pergunta WHERE codigo = '$id'"); while($reg = mysql_fetch_array($busca)){ $pergunta = $reg["pergunta"]; $a = $reg["a"]; $b = $reg["b"]; $c = $reg["c"]; $d = $reg["d"]; $e = $reg["e"]; $correta = $reg["correta"]; $codigo = $reg["codigo"]; } ?> <form action="editar_pergunta.php" method="post"> Pergunta: <textarea cols="60" rows="3"><?php echo $pergunta ?></textarea><br /><hr size="1" /> Alternativas : <br /><br /> A ) <input type="text" name="a" value="<?php echo $a; ?>" size="50"/><br /><hr size="1" /> B ) <input type="text" name="b" value="<?php echo $b; ?>" size="50"/><br /><hr size="1" /> C ) <input type="text" name="c" value="<?php echo $c; ?>" size="50"/><br /><hr size="1" /> D ) <input type="text" name="d" value="<?php echo $d; ?>" size="50"/><br /><hr size="1" /> E ) <input type="text" name="e" value="<?php echo $e; ?>" size="50"/><br /><hr size="1" /> Alernativa correta: <input type="text" name="correta" value="<?php echo $correta; ?>" size="50"/><br /><hr size="1" /> Código : <input type="text" name="codigo" value="<?php echo $codigo; ?>" readonly="" size="2"/><br /><hr size="1" /> <br /><br /><br /> <input type="submit" name="editar" value=" Editar "/> </form> agora a ação de editar: <?php include("conexao.php"); $pergunta = $_POST["pergunta"]; $a = $_POST["a"]; $b = $_POST["b"]; $c = $_POST["c"]; $d = $_POST["d"]; $e = $_POST["e"]; $correta = $_POST["correta"]; $codigo = $_POST["codigo"]; $editar = mysql_query("UPDATE `pergunta` SET `a` = '$a' , `b` = '$b', `c` = '$c', `d` = '$d', `e` = '$e', `correta` = '$correta', `pergunta` = '$pergunta' WHERE `codigo` = '$codigo'"); ?> <meta http-equiv="refresh" content="0; url=/prototipo/simulado/index.php"/>mas so q ele não editar , o q pode ser ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 O erro que ocorre é de sintaxe php ou de banco de dados? Você postou em MySql.O que acontece?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 O erro que ocorre é de sintaxe php ou de banco de dados? Você postou em MySql.O que acontece?Abraços...Movendo MySQL-->> PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gremio10 Postado Maio 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 é que não consigo atualizaro campo , não sei se esta certo o codigo em sql , por isso coloquei lá .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 <?phpinclude("conexao.php");$pergunta = $_POST["pergunta"];$a = trim($_POST["a"]);$b = trim($_POST["b"]);$c = trim($_POST["c"]);$d = trim($_POST["d"]);$e = trim($_POST["e"]);$correta = trim($_POST["correta"]);$codigo = trim($_POST["codigo"]);$editar = mysql_query("UPDATE pergunta SET a = '$a', b = '$b', c = '$c', d = '$d', e = '$e', correta = '$correta', pergunta = '$pergunta' WHERE codigo = '$codigo'") or die(mysql_error());if ($editar){ echo "<script type='text/javascript'>location.href='/prototipo/simulado/index.php';</script>";}else{echo "<Br>Erro ao tentar atualizar.<a her='#' onclick='window.history.go(-1)'>Voltar</a>";}?>substitua o seu atual codigo por esse e caso haja algum erro ele exibir uma mensagem poste-a qui até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gremio10 Postado Maio 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2010 Olha , funcionou tudinho , so que quando eu coloco para atualizar a pergunta , ele fica em branco , ou seja , ele tira a que está já salva e não atualiza , mesmo eu colocando algo no campo pergunta.O que pode ser ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gremio10 Postado Maio 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2010 ConseguiObrigado por tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gremio10
Galera , to com um problema ate q estranho , não consigo editar , mesmo os codigos , vistos por mim , estarem certinhos (Acho)
olhem só :
editar.php :
agora a ação de editar:mas so q ele não editar , o q pode ser ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.