Tenho a sub abaixo para efetuar a procura por RG ou inicio do nome.
Na primeira combo Cmbprocurarpor tem a opção RG e NOME.
Na textbox Txtprocurar a pessoa digita o RG ou Inicio do nome.
Pela sub abaixo quando ele abre o form ambas vem em branco e quando ele digita algo na texbox a combo passa automático para RG
Assim vai filtrando e preenche uma listview pela filtragem, tanto para RG como para Nome.
Eu quero que quando ele entrar com número a combo vá automatico para RG e quando ele entrar com letras a combo vá para Nome e quando apagar a textbox a combo fica vazia.
Para evitar da pessoa ficar voltando para clicar na combo para mudar a opção de busca.
Não consegui alterar e peço a ajuda dos amigos.
Private Sub txtProcurar_Change()
txtFiltro
End Sub
Public Sub txtFiltro()
Dim procurarpor As String
If CmbProcurarPor.ListIndex = -1 Then CmbProcurarPor.ListIndex = 0
If CmbProcurarPor.ListIndex = 0 Then
procurarpor = "RG"
ElseIf CmbProcurarPor.ListIndex = 1 Then
procurarpor = "Nome"
End If
verifica_rs
rs.Open "select * from Customer where " & procurarpor & " like '" & TxtProcurar & "%' order by " & "nome", mobjConn
preenche_lista ' dos escolhidos
End Sub
PS.
Gostaria de saber se isso vai funcionar só filtrando para a listview ou também tem como filtrar para o form principal onde estão todos os registros.
Pois estou fazendo um projeto sem a listview e também gostaria de usar esse tipo de busca.
Pergunta
Flecha
Olá,
Tenho a sub abaixo para efetuar a procura por RG ou inicio do nome.
Na primeira combo Cmbprocurarpor tem a opção RG e NOME.
Na textbox Txtprocurar a pessoa digita o RG ou Inicio do nome.
Pela sub abaixo quando ele abre o form ambas vem em branco e quando ele digita algo na texbox a combo passa automático para RG
Assim vai filtrando e preenche uma listview pela filtragem, tanto para RG como para Nome.
Eu quero que quando ele entrar com número a combo vá automatico para RG e quando ele entrar com letras a combo vá para Nome e quando apagar a textbox a combo fica vazia.
Para evitar da pessoa ficar voltando para clicar na combo para mudar a opção de busca.
Não consegui alterar e peço a ajuda dos amigos.
PS.
Gostaria de saber se isso vai funcionar só filtrando para a listview ou também tem como filtrar para o form principal onde estão todos os registros.
Pois estou fazendo um projeto sem a listview e também gostaria de usar esse tipo de busca.
Flecha
Editado por FlechaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.