Francke Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Olá pessoal, estou fazendo um sitema de cadastro de usuário no VB6 e meu chefe me pediu para fazer um sistema de back-up.bom.. ai que eu parei pois não tenho a minima idéia de como fazer e que função usar.. alguém poderia me ajudar ?aceito qualquer coisa, criticas,dicas e etc...preciso entregar esse projeto ontem!!;-)espero que alguém possa me ajudar...[]s Franckewww.canaleficaz.com.brfrancke@xmasters.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renebueno Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Minha Sugestão pra você que não tem idéia é o seguinte:Pegue o Arj.exe, e crie em cima dele um programa que o execute para compactar o seu banco de dados, um exemplo de código é o seguinte:crie um projeto e coloque o arj.exe na mesma pasta (ex: c:\meubackup)coloque um arquivo qualquer que quer compactar (ex: c:\meubackup\teste.mdb)depois crie um form e coloque um cmdbutton, e no evento click coloque o seguinte código.' ------------------------------------------------------------------------' adicione em references -> Microsoft Scripting Runtime' para poder utilizar esta biblioteca Dim vFSO As New FileSystemObject Dim sComando As String ' Algumas constantes Const sArqARJ = "c:\Arj.exe" Const sDirTmp = "c:\temp" Const sDirTmpBck = "\bckexe" Const sSalvarBackup = "c:\meubck.arj" ' Criando um Diretorio Temporario para colocarmos todos os arquivos para fazer o BCK If vFSO.FolderExists(sDirTmp & sDirTmpBck) = False Then vFSO.CreateFolder sDirTmp & sDirTmpBck End If' copiando o ARJ.EXE para a pasta temporaria vFSO.CopyFile sArqARJ, (sDirTmp & sDirTmpBck & "\ARJ.EXE"), True ' copiando os arquivo para a pasta temporaria' copie qtos arquivos quiser vFSO.CopyFile "c:\autoexec.bat", sDirTmp & sDirTmpBck & "\autoexec.bat", True vFSO.CopyFile "c:\command.com", sDirTmp & sDirTmpBck & "\command.com", True' executando o backup sComando = sDirTmp & sDirTmpBck & "\ARJ.EXE A " & sDirTmp & sDirTmpBck & "\meubck.arj " & sDirTmp & sDirTmpBck & "\*.*" Shell sComando, vbNormalFocus ' copiando para a RAIZ o Backup vFSO.CopyFile sDirTmp & sDirTmpBck & "\meubck.arj ", sSalvarBackup, True' excluindo a pasta temporaria vFSO.DeleteFolder sDirTmp & sDirTmpBck, True ' concluido MsgBox "Backup Completo Salvo em " & sSalvarBackup' -------------------------------------------------------------Este é um exemplo bobo de backup, eu por exemplo quando criei um sistemade backup pro sistema da empresa, tive que deixar muito bem elaborado poisda muito erro que precisa ser tratado, mas a idéia ta aí da uma olhado e desenvolva o seu.ESPERO TER AJUDADO, qualquer duvida poe ai que te dou uma ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Francke
Olá pessoal, estou fazendo um sitema de cadastro de usuário no VB6 e meu chefe me pediu para fazer um sistema de back-up.
bom.. ai que eu parei pois não tenho a minima idéia de como fazer e que função usar.. alguém poderia me ajudar ?
aceito qualquer coisa, criticas,dicas e etc...
preciso entregar esse projeto ontem!!
;-)
espero que alguém possa me ajudar...
[]s Francke
www.canaleficaz.com.br
francke@xmasters.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.