Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

busca em outra tabela


dvenezi

Pergunta

Olá amigos, estou pesquisando a melhor forma de criar esta rotina e gostaria de saber se alguém tem alguma sujestão e/ou rotina que possa me ajudar.

A questão é a seguinte:

Tenho um cadastro de pacientes com os campos comuns (nome, endereco, data de nascimento, etc) e algumas outras informações que, na hora do cadastro ou da alteração, o usuário poderá digitar um código ou procurar pela descrição.

Por exemplo: tenho um campo que indica quais medicamentos o paciente toma, a idéia é que ele possa digitar um código ou uma sigla (por exemplo: 'aspi') e o sistema procuraria na tabela de medicamentos e verificaria se existe aquele medicamento ou não; se sim traria a descrição (aspirina, no exemplo) se não daria uma mensagem de medicamento não cadastrado.

Outro detalhe é que esta tabela de medicamentos pode ser muito grande e desta forma o usuário teria que ter a opção de procurar também pela descrição do medicamento.

Na prática eu teria um form para cadastrar o paciente com todos os campos necessários e um campo (ou mais) onde ele digitaria o código e descricação do medicamento.

A rotina de digitar o código e o sistema trazer a descrição já tenho um exemplo (com AJAX) que fiz uma adaptação e até dá pra usar. No caso da opção de pesquisa por descrição, não sei se seria melhor o form ter um botão que abriria uma janela para a pesquisa por descrição ou teria alguma outra forma.

De qualquer forma, estou aceitando sujestões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...