LucAlucard Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 Bom dia a todos!!Gente alguém sabe aew como salvar uma determinada select ou melhor falando... os dados de uma determinada select no padrão XML com o SQL Server?Ele comporta isso?Por favor alguém aew souber pelo amor de Deus me ajudem.... Precisarem d mim noq eu souber também pdm contar! Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 Boa tarde Amigo, Calma.... rs. O SQL comporta sim. Na verdade, o XML é nativo. Você pode não somente fazer, mas também ler arquivos XML pelo SQL. Faça seu select normalmente. No final escreva "for xml auto". E só. Ex.: select * from Tabela where ..... for xml auto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Aew ele vai salvar o XML em um arquivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Ele não salva o XML em um arquivo. Ele transforma o resultado que vem em linhas/colunas em formato XML. Aí você manipula da forma que precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Entendi. Mas ele salva em vários formatos? Tipo TXT, XLS também? coisas assim também você sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Qual versão do SQL utiliza? Se for o 2000, pode-se fazer uma DTS para exportar os dados pro formato que quiser. Se for 2005, utiliza-se o SSIS. Aí vai ser um pouco diferente da conversão para o formato XML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Eu to usando o SQL Server 2008 ExpressEntão daria sim pra salvar como TXT e como XLS? usando uma simples SELECT * FROM Tabela? O_O' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Não dá pra salvar em TXT ou XLS utilizando um simples select. você terá que criar um SSIS para exportar os dados que necessita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 E sem qrer abusar da sua bondade.. mass... já abusando, como que faz isso? (Eu to procurando aqui no Google também ^^') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Fiz um exemplo rápido no 2005. Um exemplo bem simples, mas dará uma noção de como criar uma SSIS. No exemplo apenas mostrei o obejto que cria a conexão com a base e o objeto de destino (no caso um arquivo TXT). Configure os objetos, veja as opções que possui, navegue nas abas, etc. As configurações dos objetos são bem intuitivas. Qualquer dúvida, pode postar. :.)https://docs.google.com/Doc?docid=0ATvXwxKT...NA&hl=pt_BR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Então... Eu tava vendo o seu How To e notei uma coisa.. em nem um momento ele exporta os dados de uma SELECT q eu crio.. Ele cosengui fazer isso também? é que eu só tenho esse sql no meu trabalho.. e não em casa. Aew eu preciso tirar o máximo de dúvidas.. Desculpa ta sendo "chato" ^^''...E Brigadão pelo How To tenho certesa q quando eu instalar em casa o SQL Server eu vou conseguir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Ok, sem problemas. Estamos aqui pra ajudar mesmo. :.) No exemplo que postei possuem apenas os objetos. Quando clicar nos objetos, você verá várias alternativas e formas de configuração. No obejto OLE DB Source, você terá no combo "Data Acess Mode" a opção "SQL Commnad". Na própria guia abrirá um campo para você colocar o seu select. Respodendo à sua pergunta, tem como você exportar os dados de um SELECT. Qualquer dúvida, pode postar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Maio 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 Qualquer dúvida, pode postar!!Olha tenho quase 100% de certesa q você resolveu meu problema ^^ agora só tenhoi q fazer mais alguns testes p/ mim poder conseguir matar de vz esse problema!! =DMas ainda fiqi com uma dúvida... No começo desse tópico era apenas p/ XML mas no final acabouy sendo pra:.xml.xls.qry.txtporq essa ferramenta q você me mostrou IMPORTA e EXPORTA p/ muitods formatos... Então a minha dúvida é....Num seria melhor mudar o nome desse tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Maio 19, 2010 Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 rs... tem razão. Mudei o nome do tópico. :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Vlw Fulvio eu consegui achar uma ferramenta aqui do Express mesmo chamada Import and Export Data e nele tem praticamente os mesmos recursos (só que não é tão visual assim como o da versão paga!)Vlw mesmo matou meu problema e com certesa o de muita gente q tiver a msma dúvida que eu!Vlw pd fechar o tópico abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Boa tarde Amigo, Esta ferramenta tem em todas as versões do SQL. Mas o problema dela é q toda vez q tiver de exportar, deverá ser a mão: entrar no Import Export e fazer todos os passos. Com SSIS, você cria uma vez, salva e aí é só mandar executar toda vez q precisar. Se preferir poderá agendar sua execução. :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DVPM Postado Fevereiro 10, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2015 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Boa tarde Amigo, Esta ferramenta tem em todas as versões do SQL. Mas o problema dela é q toda vez q tiver de exportar, deverá ser a mão: entrar no Import Export e fazer todos os passos. Com SSIS, você cria uma vez, salva e aí é só mandar executar toda vez q precisar. Se preferir poderá agendar sua execução. :.) Flavio, estou com um problema semelhante. Tenho um codigo em php para gerar um arquivo .xml Como editar o código abaixo: // mysql connection $conn=mysqli_connect("localhost","database","password","database_name"); // Check connection if (mysqli_connect_errno($conn)) { echo "Failed to connect to MySQL: " . mysqli_connect_error(); } // Collect data in query $q = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM products "); // Set the xml header header("Content-type: text/xml"); // Echo out all the details echo '<?xml version="1.0"?> <rss xmlns:g="http://base.google.com/ns/1.0" version="2.0"> <channel> <title>smileywar.com</title> <link>http://www.smileywar.com</link> <description>Google Merchant Feed</description>'; // while loop, this will cycle through the products and echo out all the variables while($r = mysqli_fetch_array($q)) { // collect all variables $brand =$r['brand']; $title =$r['title']; $link =$r['pageLink']; $description=$r['description']; $id=$r['productID']; $condition =$r['productCondition']; $price =$r['price']; if ($r['stock'] == 1){$availability='in stock';}else{$availability='out of stock';} $image ='http://www.smileywar.com/_images/GoogleMerchantV2/'.$id.'.jpg'; $category =$r['gmCategory']; $gtin =$r['GTIN']; $mpn =$r['MPN']; // output all variables into the correct google tags echo "<item> <title>$title</title> <link>$link</link> <description>$description</description> <g:google_product_category>$category</g:google_product_category> <g:id>$id</g:id> <g:condition>$condition</g:condition> <g:price>$price GBP</g:price> <g:availability>$availability</g:availability> <g:image_link>$image</g:image_link> <g:shipping> <g:country>UK</g:country> <g:service>Standard</g:service> <g:price>5.95 GBP</g:price> </g:shipping> <g:gtin>$gtin</g:gtin> <g:brand>$brand</g:brand> <g:mpn>$mpn</g:mpn> <g:product_type>$category</g:product_type> </item>"; } O nome do meu banco de dados: masd_comerceO nome de usuário: masd_feedSenha: 12345O nome da tabela que tem o ProdutoID, nome, preço, quantidade ...: id_auctionsO nome da tabela que tem o link da imagem e ProdutoID ...: id_imag Como eu editaria esse script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LucAlucard
Bom dia a todos!!
Gente alguém sabe aew como salvar uma determinada select ou melhor falando... os dados de uma determinada select no padrão XML com o SQL Server?
Ele comporta isso?
Por favor alguém aew souber pelo amor de Deus me ajudem.... Precisarem d mim noq eu souber também pdm contar! Abração!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.