Pessoal, estou desenvolvendo um site, no qual, na pagina principal será exibido Data, Dia da semana, Nome do artista e estilo musical... porem estou com alguns problemas:
A data que é mostrada, é a ultima q foi cadastrada no Banco de dados, não a próxima data;
O dia da semana não está aparecendo corretamente, por exemplo: 21/5 "Quarta-feira" ao invés de: 21/05 "Sexta-feira";
O banco de dados está correto a tabela se chama "agenda" e os campos são:
evento: varchar(200) (nome do artista)
dtevento: varchar(10) (formato: 25-3 (dia-mes))
data: timestamp CURRENT_TIMESTAMP (data da postagem do evento, formato: 2010-04-19 12:59:05 (Ano-mes-dia hora:minuto:segundo))
conteudo: text (estilo musical)
Eis o código:
<?php
include "agenda/sql.php";//conexão com o banco de dados
$query = "SELECT * FROM agenda ORDER BY data DESC LIMIT 1";
Pergunta
Fábio Hasst
Pessoal, estou desenvolvendo um site, no qual, na pagina principal será exibido Data, Dia da semana, Nome do artista e estilo musical... porem estou com alguns problemas:
A data que é mostrada, é a ultima q foi cadastrada no Banco de dados, não a próxima data;
O dia da semana não está aparecendo corretamente, por exemplo: 21/5 "Quarta-feira" ao invés de: 21/05 "Sexta-feira";
O banco de dados está correto a tabela se chama "agenda" e os campos são:
evento: varchar(200) (nome do artista)
dtevento: varchar(10) (formato: 25-3 (dia-mes))
data: timestamp CURRENT_TIMESTAMP (data da postagem do evento, formato: 2010-04-19 12:59:05 (Ano-mes-dia hora:minuto:segundo))
conteudo: text (estilo musical)
Eis o código:
Ficaria muito agradecido se pudessem ajudar....
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.