Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

quickreport com 4 tabelas


flavioavilela

Pergunta

bom dia a todos... estou tentando fazer um rel no quickreport com 4 tabelas e depois de quase 1 ano consegui dar um pontapé quase final.... mas está acontecendo o seguinte......... estou usando 4 qrsubdetail para cada tabela e consequentemente 4 adoquerys e ligando uma na outra pelo codigo.... só que, no relatório aparece lá por exemplo, 5 registros para ser impresso, eu queria que fosse impresso agrupado, bunitinho saca, o registro 1 com seus dados das 4 tabelas referente ao registro 1, o 2 com seus respectivos dados e assim por diante, mas não, ele imprimi tudo junto os registros em sequencia, sem separar o registro 1, 2, 3 e tal... experimentei colocar um qrgroup e configurar a propriedade expression pro código da tabela principal, quase deu certo, ele fez a quebra dos registros 1, 2, 3 e tal, só que quando chega nas tabelas filhas, ele coloca tudo junto, não separa os registros.......... ai agora, to perdido, alguém pode ajudar??????

Editado por flavioavilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
experimentei colocar um qrgroup e configurar a propriedade expression pro código da tabela principal, quase deu certo,

Esse é o caminho ... use o QRGroup e deixe a propriedade HasChield como true .... a banda filha do grupo é que contera os dados agrupados dentro do grupo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, não funcionou... usei o qrgroup como você disse, coloquei o Haschild como true e joguei os outros campos das outras 3 tabelas lá dentro e no fim ele agrupou os relatórios pelo codigo da tabela principal como defini no expression do qrgroup, só que os itens de cada registro agrupado apareceu apenas 1 item da tabela 2, 1 item da tabela 3 e 1 item da tabela 4......... no segundo registro apareceu da mesma forma....... onde deveriam aparecer uns 3 itens da tabela 2, uns 4 da tabela 3 e por ai vai saca.......... ah, também tentei colocar o HasChild do qrgroup true ai ele cria um filho, o filho eu coloco HasChild como true também e ai cria outro filho e ai joguei os itens de cada tabela em um filho e também não deu certo...... e agora.......??????? :( :wacko:

Editado por flavioavilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai galera, consegui fazer mais um pouco... coloquei um qrgroup e coloquei os dados da tab principal... coloquei um qrdetail e coloquei os itens de uma das tabelas secundárias... a outra tabela que deveria ser também num qrdetail (não da pra por 2 qrdetail), coloquei num qrgroupfooter mas ai vai somente um registro, se tem 3, 4 registros, vai só um e o primeiro.......... o layout assim ficou igual eu preciso, a tab. principal, uma tab. secundária com todos os itens, a outra tab. secundária com os itens, só que o que ta pegando é esse qrgroup footer, pois preciso colocar todos os registros da outra tab. secundária..........

alguém se dispoe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...