blood Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Ae... eu to fazendo um top sites.. mas como q eu faço pra q o cara só consiga votar uma vez em cada site?vLwZ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Bem se não há nenhum dado que identifique quem está votando, creio que voce deve criar um cookie na máquina do usuário para identificá-lo... colocar no cook o IP da máquina do usuário...Acho que é assim que se faz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 você usa uma base de dados em texto ou em mysql? Tipo, no mysql você faz assim:Tabela sites:site (index)id_site (primary Auto_increment)Tabela votos:votossiteip_usuarioAe você faz uma validação .. se tal IP votou em tal Site não insere os dados. Sacou ??Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Fevereiro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 beleza... mas seria por dia... se já votou hoje não pode votar mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Você quis dizer que ele não pode votar 2x no mesmo dia... mas pode votar hoje e amanhã de novo, certo?Bom...faz o seguinte, então... cria uma nova coluna na tabela que guarda os Users...Sempre que alguém votar, você grava a data do dia de hoje... gmdate("d/m/y",time()-(3600*3)); [o "time()-(3600*3)" serve pra colocar no horário do brasil]...Agora sempre que ela for tentar votar você verifica se a data de hoje bate com a data gravada... se bater...o peão já votou hoje... senão deixa ele votar e grava a nova data...Simples e prático... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Fevereiro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 ptz!!!!!! terá um erro, não é só user cadastrado q vota.. =//acho q tem q fazer com cookie mesmo... mas.. não sei nada di cookie =//// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 //COOKIE VÁLIDO ATÉ O FECHAMENTO DO BROWSERsetcookie("cookie_valor", $valor);//COOKIE COM VALIDADE DE 24 HORASsetcookie("cookie_valor", $valor, time()+86400);você recupera os dados do cookie com essa variavel: $cookie_valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Fevereiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 AE cara consigui vlw mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 o prooblema dos cookies esta no caso dos usuarios que não permitem gravacao de cookies, ou então que so permitem gravacao durando a sessao atual. tu poderia fazer o seguinte: testar pelo login do usuario no sistema, salvando no banco de dados a data e hr da ultima votacao dele, dai quando ele entra para votar novamente, tu podes testar se ele já votou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Foi exatamente o que eu disse pra ele fazer, mas ele argumentou que os usuários não estariam cadastrados...Sobre cookies também pode ter aquele usuário mal-intencionado com um script que vota/deleta-cookie...De repente não seria uma má idéia guardar em um banco de dados o email de todo mundo que votou... assim você também teria algumas outras informações estatísticas... além de poder ter um controle mais rígido sobre fraudes e tal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 é... vou fazer isso de guardar o email... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Fevereiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 opZ.. não mi loguei =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
blood
Ae... eu to fazendo um top sites.. mas como q eu faço pra q o cara só consiga votar uma vez em cada site?
vLwZ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.