Guilherme Toneloto Postado Maio 19, 2010 Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 Boa noite pessoal; Queria saber se tem como fazer um programa para verificar o status do meu servidor. E sem como, alguém poderia me ajudar a fazer, pois não achei nada na internet.Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Maio 19, 2010 Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 Declare a unit WinInet e tente assim:if InternetCheckConnection('http://www.seusite.com.br/', 1, 0) then ShowMessage('Tá funcionando') else ShowMessage('Não tá funcionando');Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Toneloto Postado Maio 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 Pode dar uma explicação melhor...Como que eu faço para declarar uma unit WinInet ??Vlw :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 O código sempre começa assim:unit Unit1;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, Buttons, WinInet;Repare que a unit WinInet foi declarada acima.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Toneloto Postado Maio 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2010 Opa problema resolvido, Parece que é só você que responde as perguntas aqui :angry:Muito obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Que bom que resolvi seu problema! não sou só eu que respondo as coisas por aqui... o negócio é assim... se um usuário começa a responder um tópico, geralmente ninguém entra no meio, a não ser que haja algum problema na resposta... nem todos aqui tem tempo pra responder, ou seja, o primeiro a entrar geralmente é o primeiro a colocar todas as respostas do dia ou do periodo...P.S: ninguém ganha nada! tudo que fazemos é pelo fórum!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme Toneloto
Boa noite pessoal;
Queria saber se tem como fazer um programa para verificar o status do meu servidor. E sem como, alguém poderia me ajudar a fazer, pois não achei nada na internet.
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.