estou fazendo um select e juntamente com ele, um outro select dentro do primeiro select para que eu possa somar alguns itens..... eu sei como fazer e funciona blzinha... só que agora, por eu dar a opção pro usuário escolher quais parametros ele quer consultar, preciso colocar os campos dinamico na clausula where... se ele escolher, por exemplo, Numero de Documento, ai fica
where N_Documento...
, se ele escolher Cliente, ai fica
where Cliente = ...
........ se não fosse dinamico eu sei fazer, mas agora, dinamico, não sei fazer..... segue abaixo o exemplo de como estou fazendo....
select LF.*, Forn.Nome_Fantasia as Nome, CP.Descricao, TD.Descricao, D.Descricao, PF.Plano,
(select sum(Valor_Documento) from Lancamento_Financeiro LF
where :Campo = :Parametro and LF.Tipo = :Tipo and LF.Status = :Status) as valor_doc,
(select sum(Desconto) from Lancamento_Financeiro LF
where :Campoo = :Parametroo and LF.Tipo = :Tipoo and LF.Status = :Statuss) as desco
(select sum(Multa) from Lancamento_Financeiro LF
where :Campooo = :Parametrooo and LF.Tipo = :Tipooo and LF.Status = :Statusss) as mult,
(select sum(Valor_Cobrado) from Lancamento_Financeiro LF
where :Campoooo = :Parametroooo and LF.Tipo = :Tipoooo and LF.Status = :Statussss) as valor_cob
from Lancamento_Financeiro LF
left join Fornecedor Forn on(LF.Codigo_Cli_For = Forn.Codigo)
left join Condicao_Pagamento CP on(LF.Codigo_Forma_Pagamento = CP.Codigo)
left join Tipo_Documento TD on(LF.Codigo_Tipo_Documento = TD.Codigo)
left join Departamento D on(LF.Codigo_Departamento = D.Codigo)
left join Plano_Financeiro PF on(LF.Codigo_Plano = PF.Codigo)
estou usando o :Campo, o nome do campo passando logo em seguinda como parametro, mas não da certo, a query volta em branco, se eu colocar o nome do campo mesmo da certo, mas eu preciso que seja dinamico.... e ai, alguém sabe...?????
Pergunta
flavioavilela
bom dia a todos...
estou fazendo um select e juntamente com ele, um outro select dentro do primeiro select para que eu possa somar alguns itens..... eu sei como fazer e funciona blzinha... só que agora, por eu dar a opção pro usuário escolher quais parametros ele quer consultar, preciso colocar os campos dinamico na clausula where... se ele escolher, por exemplo, Numero de Documento, ai fica
, se ele escolher Cliente, ai fica ........ se não fosse dinamico eu sei fazer, mas agora, dinamico, não sei fazer..... segue abaixo o exemplo de como estou fazendo....estou usando o :Campo, o nome do campo passando logo em seguinda como parametro, mas não da certo, a query volta em branco, se eu colocar o nome do campo mesmo da certo, mas eu preciso que seja dinamico.... e ai, alguém sabe...?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.