novekovas Postado Maio 19, 2010 Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 Boa tarde a todos...Estou com uma dúvida que esta me matando...Quero fazer com que o meu sistema descompacte, compacte e visualise arquivos dentro do comprimido na extenção GRF... :huh: O que eu preciso informar para vocês para que possam me ajudar?Tenho uma fonte de exatamente o que eu preciso mas esta feita em Delphi vai ajudar se eu passar o link?Meu sistema esta feito em VB.NET 2008...Sou novo nessa jornada de compressão e descompressão de dados ficarei muito grato a quem puder me dar uma ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 19, 2010 Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 Essa extensão GRF é particular de vocês? Não me recordo de nada com essa extensão.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 novekovas Postado Maio 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 (editado) Não é própria não, é uma extenção utilizada para compressão de arquivos...E todos os arquivos que eu irei utilizar já vem nessa compressão...Com isso tenho que usar um programa aparte para extrair e visualizar o que tem dentro dele...Programa que me refiro: GRFTOOLPrograma em OpenSource: FONTEExemplo de arquivo compactado em GRF: Arquivo ExemploOBS: A src do programa não me ajuda pois não entendo nada de PASCAL... :( Editado Maio 19, 2010 por novekovas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 Eles não tem uma biblioteca para .net?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 novekovas Postado Maio 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 (editado) Uma biblioteca especifica para .NET não...Tem jundo ao pragrama uma a DLL GRF, perguntam como a usar mas eu não entendi nada...E não houve resposta do pedido dele...' GRF Types Enum GrfErrorType GE_SUCCESS GE_BADARGS GE_INVALID GE_CORRUPTED GE_NSUP GE_NOTFOUND GE_INDEX GE_ERRNO GE_ZLIB GE_ZLIBFILE GE_NODATA GE_BADMODE GE_NOTIMPLEMENTED End Enum Public Structure GrfError Dim type As GrfErrorType Dim line As Integer Dim name As String Dim func As String Dim extra As Int64 End Structure Public Structure GrfFile Dim compressed_len_aligned As Integer Dim compressed_len As Integer Dim real_len As Integer Dim flags As Int16 Dim hash As Integer Dim name As String Dim data As String End Structure Public Structure Grf Dim filename As String Dim len As Integer Dim type As Integer Dim version As Integer Dim nfiles As Integer Dim files() As GrfFile Dim first As GrfFile Dim last As GrfFile Dim allowCrypt As Int16 Dim f As System.IO.File Dim allowWrite As Int16 Dim zbuf As Object ' void End Structure Public Structure GrfOpenCallback Dim file As GrfFile Dim mError As GrfError End Structure ' GRF Library (grf.dll) functions Public Declare Function GrfOpen Lib "grf.dll" Alias "grf_open" (ByVal fname As String, ByVal mode As String, ByVal mError As GrfError, ByVal callback As GrfOpenCallback) As Grf 'Public Declare Function GrfOpen Lib "grf.dll" Alias "grf_open_callback" (ByVal fname As String, ByVal mode As String, ByVal mError As GrfError, ByVal callback As IntPtr) As Grf Public Declare Function GrfExtract Lib "grf.dll" Alias "grf_extract" (ByVal grf As Grf, ByVal grfname As String, ByVal file As String, ByVal mError As GrfError) As Integer Public Declare Function GrfClose Lib "grf.dll" Alias "grf_close" (ByVal grf As Grf) Public Declare Function GrfFree Lib "grf.dll" Alias "grf_free" (ByVal grf As Grf) Sub Main() Try Dim myGrf As Grf Dim err As GrfError Dim cb As GrfOpenCallback myGrf = GrfOpen("data.gpf", "rb", err, cb) Catch ex As Exception Console.WriteLine(ex.ToString) End Try End Sub Which one to use? grf_open or grf_open_callback? Getting an error: Method's type signature is not PInvoke compatible.Fonte do Pedido:http://forums.openkore.com/viewtopic.php?f=36&t=1599Por isso que eu queria entender a fonte e saber por onde eu começo para cria o meu próprio processo de Leitura - Extração e Compactação sem depender de bibliotecas de terceiros...@EDITAchei mais um programa para isso está escrito em C, mas ele só compacta e descompacta não tem um Preview do arquivo...Aplicativo: GRFBUILDER Fonte do aplicativo: OpenSource Editado Junho 5, 2010 por novekovas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 novekovas Postado Maio 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2010 (editado) Me surgiu uma idéia na cabeça...Como a biblioteca esta em C++ "Não sei nada dessa linguagem" é aberta para estudo e alterações...Se eu converter todos os arquivos ".CPP" e ".H" para Módulos do VB.NET vai funcionar sem problemas...Até onde eu sei isso é fato...Entra alguma questões que não deixa fazer essa conversão de programação? Editado Maio 31, 2010 por novekovas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 31, 2010 Denunciar Share Postado Maio 31, 2010 Você conhece c++ para converter?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 novekovas Postado Maio 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2010 (editado) Saber eu não sei irei apanhar pra caramba mas eu preciso fazer isso...Então irei baixar um guia de referencia da linguagem e irei tentando quebrar a cara...E que sabe eu não consigo fazer...A parte mais dificil vai ser descobrir o que determinada parte do código do C++ faz...Mas como disse preciso fazer isso, por que não tem coisa mais desagradavel que você desenvolver um sistema e ter que fazer um "ajuste" para seu sistema funciona com um sistema de 3º...Se fosse só uma vez mas é sempre que for utilizar ai não da certo... =( Editado Maio 31, 2010 por novekovas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
novekovas
Boa tarde a todos...
Estou com uma dúvida que esta me matando...
Quero fazer com que o meu sistema descompacte, compacte e visualise arquivos dentro do comprimido na extenção GRF... :huh:
O que eu preciso informar para vocês para que possam me ajudar?
Tenho uma fonte de exatamente o que eu preciso mas esta feita em Delphi vai ajudar se eu passar o link?
Meu sistema esta feito em VB.NET 2008...
Sou novo nessa jornada de compressão e descompressão de dados ficarei muito grato a quem puder me dar uma ajuda...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.