Sou iniciante em desenvolvimento (faço algumas coisinhas em VB) e mais iniciante ainda em VB .net.
Porém estou precisando criar uma pequena aplicação em VB .net, onde não estou conseguindo criar um ítem.
Tenho o código de validação de usuário conforme abaixo:
Private Sub btnLogar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnLogar.Click
Dim sSql As String
Me.Text = pblstrSistema & Me.Text.Trim
pblConn.ConnectionString = "Server=ALEX-PC\SQLEXPRESS;uid=sa;password=;database=bdadvocacia;integrated security=yes"
sSql = "Select * from TblSenhas Where SenUsuario = '" & cboUsuarios.Text.Trim & "' And SenPassword='" & txtPassword.Text.Trim & "'"
Try
pblConn.Open()
Try
pblCmd.Connection = pblConn
pblCmd.CommandText = sSql
pblData.SelectCommand = pblCmd
pblData.Fill(pblTblSenhas)
If pblTblSenhas.Rows.Count <> 0 Then
Me.Hide()
frmMenuPrincipal.Show()
Else
MessageBox.Show("Usuario/Senha invalido(a) !!!" & Chr(13) & Chr(13) & "Tentativa " & lngTentativa.ToString & "/3", pblstrSistema & "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
lngTentativa += 1
End If
Catch myerro As Exception
MsgBox("Erro de leitura no banco de dados : " & myerro.Message)
End Try
pblConn.Close()
Catch myerro As Exception
MessageBox.Show("Erro ao conectar com o Banco de dados : " & myerro.Message)
Finally
pblConn.Dispose()
End Try
End Sub
No VB6 após o select eu faria um tabela.recordcount<>0 entraria no if (caso usuário e senha OK).
No VB .net... o que eu posso usar?
Do jeito que está, independente de colocar usuários e senhas corretos ele está abrindo o menu principal.
Pergunta
Alex Mauricio
Bom dia grupo.
Sou iniciante em desenvolvimento (faço algumas coisinhas em VB) e mais iniciante ainda em VB .net.
Porém estou precisando criar uma pequena aplicação em VB .net, onde não estou conseguindo criar um ítem.
Tenho o código de validação de usuário conforme abaixo:
No VB6 após o select eu faria um tabela.recordcount<>0 entraria no if (caso usuário e senha OK).
No VB .net... o que eu posso usar?
Do jeito que está, independente de colocar usuários e senhas corretos ele está abrindo o menu principal.
Obrigado
Editado por quintelabAdicionado BBCode Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.