Bom dia, tenho um código para o dbgrid pular linha, ou melhor, para fazer um wordwrap no texto... daí eu preciso aumentar o tamanho da linha conforme o texto, o código é esse:
procedure TfrmCadClientes.DBGrid5DrawColumnCell(Sender: TObject;
const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn;
State: TGridDrawState);
var
R : TRect;
begin
R := Rect;
Dec(R.Bottom,0);
If Column.Field = cdsOcorre.FieldByName('HISTORICO') Then
Begin
DBGrid5.Canvas.FillRect(R);
DrawText(DBGrid5.Canvas.Handle,PChar(cdsOcorre.FieldByName('HISTORICO').AsString),Length(cdsOcorre.FieldByName('HISTORICO').AsString),R,DT_WORDBREAK);
end;
end;
Tenho 2 situações, quando o texto for maior que 84 caracteres então aumente para 2 linhas, ou seja, howheight 28, e quando for maior que 172 então é 3 linhas e o howheight vai para 42...
P.S: achei um post seu com a mesma dúvida, pórem não consegui de maneira algum utilizar a sua função :ninja:
Pergunta
Douglas Soares
Bom dia, tenho um código para o dbgrid pular linha, ou melhor, para fazer um wordwrap no texto... daí eu preciso aumentar o tamanho da linha conforme o texto, o código é esse:
Tenho 2 situações, quando o texto for maior que 84 caracteres então aumente para 2 linhas, ou seja, howheight 28, e quando for maior que 172 então é 3 linhas e o howheight vai para 42...
P.S: achei um post seu com a mesma dúvida, pórem não consegui de maneira algum utilizar a sua função :ninja:
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=144939
alguém pode me ajudar???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.