então, a ideia é exibir as 4 opções em radios (o que eu não fiz ainda)
só que desse jeito, a opção correta sempre seria a ultima
então eu queria fazer algo em que essas opções fossem embaralhadas, não faço ideia de como fazer isso
parece que com o sql, usando o order by rand() não vai dar certo, não sei...
dai depois de embaralhada, o usuario selecionaria, e teria um botao, onde, depois de assinalar a opcao, o usuario clicaria para verificar se ela esta correta ou incorreta, e isso seria exibido na tela atraves de um <script> alert ('sua resposta esta correta bla bla bla')</script>
gostaria de ajuda nessas duas partes, a de embaralhar as opções e a de verificar se ela está correta ou incorreta..
Pergunta
buthy
então galera, tenho uma tabela no banco chamada exercicio_objetivo
Nela, existem os seguintes atributos:
- objcod PK (codigo do exercicio)
- nvlcod FK (nivel do exercicio - basico ou avancado)
- objtit (titulo exercicio)
- objper (pergunta)
- objopa (opcao a)
- objopb (opcao B)
- objopc (opcao c)
- objopcerta (opcao correta)
- objimg (imagem)
- objsom (som)
na exibição do exercicio para o usuario, eu estou usando o seguinte codigo
exe_objetivo.php
então, a ideia é exibir as 4 opções em radios (o que eu não fiz ainda)
só que desse jeito, a opção correta sempre seria a ultima
então eu queria fazer algo em que essas opções fossem embaralhadas, não faço ideia de como fazer isso
parece que com o sql, usando o order by rand() não vai dar certo, não sei...
dai depois de embaralhada, o usuario selecionaria, e teria um botao, onde, depois de assinalar a opcao, o usuario clicaria para verificar se ela esta correta ou incorreta, e isso seria exibido na tela atraves de um <script> alert ('sua resposta esta correta bla bla bla')</script>
gostaria de ajuda nessas duas partes, a de embaralhar as opções e a de verificar se ela está correta ou incorreta..
muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.