Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sistema de busca


daniloribeiro

Pergunta

Primeiramente boa tarde a todos.

Estou precisando muito da ajuda do forum.

Tenho um site de nóticias que atualmente trabalha com o sistema de busca com apena uma tabela. Agora estou precisando inserir outras tabelas com outros temas de nóticias e não estou conseguindo fazer o sitema de procurar funcionar com a três tabelas. Alguém pode me ajudar?

tenho três tabela

Tabela _amamx

titulo

descricao

Tabela _fimmx

titulo

descricao

Tabela _entrevistas

titulo

descricao

O codigo de procura que tenho hoje é apenas para a tabela _amamx

SELECT *

FROM _amamx

WHERE descricao LIKE %colname% OR _amamx.titulo LIKE %colname%

ORDER BY cod DESC

Como faço esse codigo consultar as três tabelas (_amamx, _fimmx e _entrevista)? e me listar todas as noticias que são procurasdas pelo search?

Agradeço a atenção de todos

Obrigado

Danilo Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sr Moderador

Primeiramente peço desculpas, pois sou novo no forum e por isso devo ter me enganado na hora de postar a mensagem.

Gostei muito do jeito com que me tratou nesse primeiro post. Fico imaginado e rezando para que as pessoas que freqüentam seu fórum não sejam arrogantes igual você.

Muito obrigado pelas boas vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'daniloribeiro' !

O que aconteceu no post anterior é padrão para informar que o assunto postado não é de competencia do forum original onde foi postado e passar seu post para que possa ajudá-lo.

Suas tabelas estão desnormalizadas Sem normalizá-las você não vai conseguir o que quer.

Você tem que saber qual tabela liga com qual e que tipo de relacionamento elas devem estabelecer entre elas (um para um, um para muitos ou muitos para muitos). Leia sobre normalização de tabelas em bancos de dados, para aprender mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...