AndréSAP Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 Gostaria de saber porque usando o ROUND() na expressão abaixo funciona, porém TRUNCATE() [como eu gostaria que fosse] não.Não quero arredondar, mas eliminar casas decimais excedentes.Dá certo:ROUND(SUM( c.aluguel_mensal - c.taxa_mensal )) as valor_mensal Não dá certo: TRUNCATE(SUM( c.aluguel_mensal - c.taxa_mensal )) as valor_mensalNa teoria, deveriam retornar a consulta. Mas na prática parece que não é bem assim.Agradeço as ajudas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 21, 2010 Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 'AndréSAP'Leia 6.3.3.2. Funções MatematicasA função truncate está no fim da página. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AndréSAP
Gostaria de saber porque usando o ROUND() na expressão abaixo funciona, porém TRUNCATE() [como eu gostaria que fosse] não.
Não quero arredondar, mas eliminar casas decimais excedentes.
Dá certo:
Não dá certo:Na teoria, deveriam retornar a consulta. Mas na prática parece que não é bem assim.
Agradeço as ajudas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados