sadjuan Postado Maio 21, 2010 Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 (editado) Alo galera, mas uma vez pedindo ajuda para resolver um exercicio.Gostaria de copiar o conteudo de um datagridview que se encontra em um form para outro datagridview que se encontra noutro form.Gostaria que me ajudassem a resolver este problema.Agradeço desde de já. Editado Maio 27, 2010 por sadjuan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 21, 2010 Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 Alimente uma session com o seuGrid.DataSource.Depois basta alimentar o DataSource da outra grid com a session.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sadjuan Postado Maio 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 Agradecia que me ajudassem a alimentar este session, estou usando o VB.net2008, windows form, ou a resolver a questao que pretendo.Ajuda com o Codigo era o ideal, assim poderia estudar este codigo.Agradeco desde de já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 22, 2010 Denunciar Share Postado Maio 22, 2010 To pensando que é web, no caso do windows é outra solução.No seu segundo formulário crie um construtor que receba o seu objeto dataSource.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sadjuan Postado Maio 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2010 Oi, mais ainda tou perdido, podias ser um pouco mais claro, como posso fazer isso, sou um iniciante de .net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Terá que pesquisar na net sobre o assunto. Visite este site: http://www.macoratti.netSabe o que é um construtor de um formulário?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sadjuan Postado Maio 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2010 Consegui resolver o meu problema, apanhei a solução em um outro forum.Basta apenas colocar dentro do evento click do botão o seguinte código:For Each linhas As DataGridViewRow In Me.DataGridView2.Rows If linhas.Cells(0).Value Is DBNull.Value Then 'O 2 é a coluna do checkbox linhas.Cells(0).Value = False End If If linhas.Cells(0).Value = True Then 'Este é o outro DataGridView – Adicionas a linha selecionada com checkbox e a coluna que desejas (1), (2), etc. Form2.DataGridView1.Rows.Add(linhas.Cells(0).Value, linhas.Cells(1).Value, linhas.Cells(2).Value, linhas.Cells(3).Value, linhas.Cells(4).Value, linhas.Cells(5).Value, linhas.Cells(6).Value) End If Next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sadjuan
Alo galera, mas uma vez pedindo ajuda para resolver um exercicio.
Gostaria de copiar o conteudo de um datagridview que se encontra em um form para outro datagridview que se encontra noutro form.
Gostaria que me ajudassem a resolver este problema.
Agradeço desde de já.
Editado por sadjuanLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.