eu quero calcula a arrecadação do dia, que é a soma do número de (pães,broas) vendidos no dia ( inserir o valor de pães e broas vendidos no dia o valor unitário do pão 0.25 e da broa 1.5) eu quero fazer uma poupança de 20% (0.20) da arrecadação diária. eu quero que aparece na tela o lucro ( venda diária >=300) ou precisam trabalhar mais), eu não estou conseguindo fazer a formula que acha o valor total já com o desconto de 20% da poupança. Se aguem poder mim ajudar fico muito agradecido.
Program tranzacao;
var
v_unip,v_unib:real;
qtpv,qtbv:real;
soma,total,ared:real;
Begin
writeln('valor unitario de pães');
readln(v_unip);
writeln('valor unitario da broa');
readln(v_unib);
writeln('quantidade de paes vendidos');
readln(qtpv);
writeln('quantidade de broas vendidas');
readln(qtbv);
soma:= (v_unip*qtpv)+(v_unib*qtbv); <------------------( minhas duvidas se encontra aqui)
total:=soma-(soma*0.20); <------------------( minhas duvidas se encontra aqui)
writeln('arecadacao do dia e=',total);
if(total>=300)then
writeln('parabens pela venda diaria')
else
writeln('precisam trabalhar mais a meta minima de vendas diarias e de 300 reais');
End.
fico amuito agradecido pela colaboração de quem poder me ajudar aqui nesse algoritimo.
Pergunta
pedro mendes
eu quero calcula a arrecadação do dia, que é a soma do número de (pães,broas) vendidos no dia ( inserir o valor de pães e broas vendidos no dia o valor unitário do pão 0.25 e da broa 1.5) eu quero fazer uma poupança de 20% (0.20) da arrecadação diária. eu quero que aparece na tela o lucro ( venda diária >=300) ou precisam trabalhar mais), eu não estou conseguindo fazer a formula que acha o valor total já com o desconto de 20% da poupança. Se aguem poder mim ajudar fico muito agradecido.
fico amuito agradecido pela colaboração de quem poder me ajudar aqui nesse algoritimo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.