Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao executar um programa em alguns vista

Erik Saitta

Pergunta

Erro ao executar um programa em alguns vista , feito e compilado em delphi 7.

Desenvolvi um sistema que roda normal em alguns windows vista , só que tem alguns windows vista que da uma mensagem " ocorreu um erro inesperado" e não fala mais nada!!!

Me ajudem por favor

Obrigado

Editado por Jonathan Queiroz
Remover caixa alta do título e conteúdo conforme regra 3.7 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu fiz um programa em delphi 7 com o banco de dados em dbf , quando compilo ele roda normal no meu windows vista ultimate e quando eu tento rodar o programa no windows vista basic , o windows vista basic da uma mensagem dizendo " o programa parou de funcionar" !!

Os computadores estão todos configurados para rodar o programa!!!

Link para o comentário

• 0

Tente roda o programa em modo de compatibilidade, vá nas propriedades do executavel e marque para executar em modo de compatibilidade do windows xp sp3...

teste... se não funcionar, desmarque a compatibilidade e então marque a caixinha e aplique... então tente clicar o botão direito no executavel e clique em Executar como administrador!

Abraços

Link para o comentário

• 0
Eu fiz um programa em delphi 7 com o banco de dados em dbf , quando compilo ele roda normal no meu windows vista ultimate e quando eu tento rodar o programa no windows vista basic , o windows vista basic da uma mensagem dizendo " o programa parou de funcionar" !!

Veja se não é o BDE... o BDE 16 ou 32 bits não roda com SO de 64 bits, voce deve trocar o BDE para essa versão

abraço

Link para o comentário

• 0

Tenho um sistema, no windows vista/7 starter eu sofro pra fazer ele funcionar... no basic é ainda pior!!! o problema geralmente é com o banco de dados ou com a propria aplicação que está sem permissões! tente desativar o UAC do sistema e talvez seu programa funcionará... vá no painel de controle e entre em contas de usuários, depois clique em Alterar configurações de Controle de conta de usuário... desative se tiver opção, ou se for uma barrinha, leve ela até embaixo e depois clique ok e reinicie o computador!

Se não achar essa opção me avise que te mando um bat que desativa isso automaticamente!

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...