Guest Marcos Antonio de Aguiar Jr Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Olá a todos...queria fazer q meu programa entra-se com senha e que dentro do programa depois eu pudesse mudar essa senha, alguém sabe como fazer?agradeçoMarcos Antonio de Aguair Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 amigo, escolha um otino nick e registre-se no forum falowss!aeh está a unita completa do form de loginunit u_login;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, Buttons, Db, DBTables;type Tfm_login = class(TForm) Table1: TTable; DataSource1: TDataSource; Edit1: TEdit; Edit2: TEdit; BitBtn1: TBitBtn; BitBtn2: TBitBtn; Panel1: TPanel; CheckBox1: TCheckBox; Label1: TLabel; Label2: TLabel; Panel2: TPanel; procedure CheckBox1Click(Sender: TObject); procedure Edit2Change(Sender: TObject); procedure BitBtn2Click(Sender: TObject); procedure BitBtn1Click(Sender: TObject); procedure FormCloseQuery(Sender: TObject; var CanClose: Boolean); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var fm_login: Tfm_login; iOK : integer;implementationuses u_ajuda_login, u_main;{$R *.DFM}procedure Tfm_login.CheckBox1Click(Sender: TObject);beginEdit1.Color := clWhite;Edit2.Color := clWhite;Edit1.Enabled := True;Edit2.Enabled := True;Edit1.SetFocus;Panel1.Caption := 'Digite seu nome de Usuário e Senha...'end;procedure Tfm_login.Edit2Change(Sender: TObject);beginBitBtn1.Enabled := True;end;procedure Tfm_login.BitBtn2Click(Sender: TObject);beginShowMessage('Não foi possivel efetuar o login ou ação cancelada!');Application.Terminate;end;procedure Tfm_login.BitBtn1Click(Sender: TObject);beginif Table1.Locate('Usuario;Senha',VarArrayOf([Edit1.Text,Edit2.Text]),[]) thenbeginiOK := 625;Close;endelsebeginPanel1.Caption := Edit1.Text +', seus dados estão inválidos!';Edit1.SetFocus;end;end;procedure Tfm_login.FormCloseQuery(Sender: TObject; var CanClose: Boolean);beginif iOK <> 625 then CanClose := False;end;end.-------no evento OnCreate do Form principalcoloquefm_login := Tfm_login.Create(self);fm_login.Showmodal;isso chamara o form do login...hahahaha!DELPHI-Man32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marquinhossss Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Amigo valeu, acho q entendi e vou tentar fazer porém o que tem nessas duas untdeclarada na uses ? u_ajuda_login, u_main, aguardo resposta agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 cara esquece a unit (u_ajuda_login) declare somente a do fm_main que é a u_maineste método fuciona! sempre uso!falowss.. qualquer duvida posta ai!este ai eu fiz alguns incrementos que você pode achar estranho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marquinhossss Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 amigo o que significa Table1: TTable; em type ,,,, seria a tabela que estao cadastrado os usuarios e senhas do programa ,,, aguardo resposta,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 é A BASE DE DADOS MANO! você IRÁ COLOCAR ESTA TBL NO FORM DE LOGIN!FALOWSS!!!. ESTUDO A UNIT E VEJA A LINHAif Table1.Locate.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marcos Antonio de Aguiar Jr
Olá a todos...
queria fazer q meu programa entra-se com senha e que dentro do programa depois eu pudesse mudar essa senha, alguém sabe como fazer?
agradeço
Marcos Antonio de Aguair Jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.