Eu compilei tudo conforme abaixo num terminal linux e o programa em c só finalizou la no terminal quando eu dei kill -kill.
A minha dúvida é:-> porque o programa só resolve parar quando eu dou o comando kill -kill?
-> como é o funcionamento desse programa?
Compile o programa improc.c (abaixo) usando o comando "gcc improc.c -o improc". Execute uma sessão de terminal o comando improc, tente matá-lo (usando crtl-c) ou colocá-lo em suspenso (usando(crtl-z). Tente enviar outros sinais (usando kill) em outra sessão de terminal e veja que ocorre. Por fim, execute "kill -kill" para matar o processo.
#include <signal.h>
#include <unistd.h>
#include <stdio.h>
void foo (int sinal){
printf ("\n***** Sou imortal e me recuso a morrer!!! *****");
printf ("\n***** Jogando o sinal %2i no lixo!! *****\n", sinal);
}
int main (){
char c;
int s;
for (s=1; s<35; s++){
signal (s, foo);
}
while (1) {
printf ("====> Hahahaha.. estou vivo e tenho PID %i\n", getpid ());
sleep (3);
}
return 0;
}
Pergunta
Bruno Pacheco
Eu compilei tudo conforme abaixo num terminal linux e o programa em c só finalizou la no terminal quando eu dei kill -kill.
A minha dúvida é:-> porque o programa só resolve parar quando eu dou o comando kill -kill?
-> como é o funcionamento desse programa?
Compile o programa improc.c (abaixo) usando o comando "gcc improc.c -o improc". Execute uma sessão de terminal o comando improc, tente matá-lo (usando crtl-c) ou colocá-lo em suspenso (usando(crtl-z). Tente enviar outros sinais (usando kill) em outra sessão de terminal e veja que ocorre. Por fim, execute "kill -kill" para matar o processo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.