Tenho uma tela de pesquisa (parcelas de contas à pagar) , nela utilizo clienteDataSet e checkbox na grid, para que o usuário possa selecionar aleatóriamente os registros. Depois ao clicar em um botão, abre uma outra tela, para que possa ser dado a baixa nessas parcelas. Para tal, é necessário carregar apenas os dados selecionados na primeira grid.
Usei um RxMemoryData para transferir os dados para a segunda grid.
while not cdsPesquisa.Eof do
begin
if cdsPesquisa.FieldByName('CHECKED').AsString = 'T' then
begin
// transfere os dados do clientDataSet para o MemoryData
frm_contas_pagar_lote.mmParcelas.Insert;
frm_contas_pagar_lote.mmParcelasFOR_CODIGO.AsInteger := cdsPesquisaFOR_CODIGO.AsInteger;
frm_contas_pagar_lote.mmParcelasCP_CODIGO.AsInteger := cdsPesquisaCP_CODIGO.AsInteger;
frm_contas_pagar_lote.mmParcelasFOR_NOME.AsString := cdsPesquisaFOR_NOME.AsString;
frm_contas_pagar_lote.mmParcelasCMP_CODIGO.AsString := cdsPesquisaCMP_CODIGO.AsString;
end;
cdsPesquisa.Next;
end;
Até aí funciona normalmente, a questão é que quando vou modificar os dados das parcelas que estão no MemoryData.
Faço os updates e os deletes corretos no banco de dados, mas ao atualizar da grid (que esta ligada ao MemoryData) os dados não aparecem corretamente.
Se alguma parte estiver confusa me avise, que explico melhor.
Pergunta
arce
olá,
Tenho uma tela de pesquisa (parcelas de contas à pagar) , nela utilizo clienteDataSet e checkbox na grid, para que o usuário possa selecionar aleatóriamente os registros. Depois ao clicar em um botão, abre uma outra tela, para que possa ser dado a baixa nessas parcelas. Para tal, é necessário carregar apenas os dados selecionados na primeira grid.
Usei um RxMemoryData para transferir os dados para a segunda grid.
Até aí funciona normalmente, a questão é que quando vou modificar os dados das parcelas que estão no MemoryData.
Faço os updates e os deletes corretos no banco de dados, mas ao atualizar da grid (que esta ligada ao MemoryData) os dados não aparecem corretamente.
Se alguma parte estiver confusa me avise, que explico melhor.
Obrigado
Editado por arceLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.