Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Insert em PHP


gl@uber

Pergunta

Pessoal,

Sou novato em PHP e estou tentando fazer o seguinte:

Estou fazendo um sistema para uma imobiliaria, onde o cliente controlará todos os alugueis feitos por ele. Tenho uma tabela de clientes (onde sçao cadastradas as informações do inquilino do imóvel, porem, eu emitirei recibos de aluguel e gostaria de ter as informações de cobrança do aluguel em uma tabela separada. Eis o que estou com dificuldade em fazer:

Criei uma tabela auxiliar onde ela receberá os seguintes dados do cliente:

Id do Cliente

Mes de Referencia

Dia de Vencimento

Descontos

Valor do Aluguel

Quero fazer um insert que quando estiver gravando nesta tabela eu pegue o numero de meses que o cliente escolheu para o aluguel e faça um insert com historico cronologico, exemplo:

Cliente ID 1, alugou um imovel por 12 meses a contar de março-2010 com vencimento em 05 com o valor de R$ 800,00, minha tabela na hora do insert tem que ficar dessa forma:

Id Cliente 1 - Março - 2010 - 5 - 0,00 - 800,00 - Esta info tem que aparecer 12 x diferenciando somente o mes de referencia que incia em Março 2010 e fin Março 2011. Como faço esse insert em PHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Gl@uber!

O Insert deverá ser normal.

Algo como:

$inserir = "INSERT INTO suatabela(Aqui você coloca os campos)VALUES(Aqui você coloca os valores)";

Não esquecer do mysql_query

Quanto sua idéia de inserir 12 meses, não vejo necessidade, mesmo o ideal seria tabelas diferentes onde tivessem um ID em comum.

Caso aceite uma sugestão: Coloque dois campos

Campo Inicial - Campo Final - Desta forma em um formulário (Table) você cria a demosntração dos 12 meses ou quantos forem.

Qualquer dúvida, volte.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá Gl@uber!

O Insert deverá ser normal.

Algo como:

$inserir = "INSERT INTO suatabela(Aqui você coloca os campos)VALUES(Aqui você coloca os valores)";

Não esquecer do mysql_query

Quanto sua idéia de inserir 12 meses, não vejo necessidade, mesmo o ideal seria tabelas diferentes onde tivessem um ID em comum.

Caso aceite uma sugestão: Coloque dois campos

Campo Inicial - Campo Final - Desta forma em um formulário (Table) você cria a demosntração dos 12 meses ou quantos forem.

Qualquer dúvida, volte.

Abraços.

se aceitar sugestão tambem tenho uma

tabela clientes com id cliente

tabela imoveis com id cliente e id imoveis

tabela disponiveis com id id imoveis, id cliente, id disponiveis

tabela alugados com id imoveis, id cliente, id locatario, id alugados

tabela getao financeira com id alugados,

financeira é a tabela que fornece dados sobre os pagamentos dos algueis

clientes armazena clientes que tenham algum imovel a alugar

disponiveis armazena imoveis que estão disponiveis para alugar

etc r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...