Lou Poulit Postado Maio 29, 2010 Denunciar Share Postado Maio 29, 2010 Olah...Estou procurando descobrir se há uma forma de se evitar que os elementos Toggle (display none) sejam visualizados durante o carregamento inicial da página que os contém, principalmente por visitantes com conexão lenta.Visualização disponível emhttp://www.loupoulit.xpg.com.br/artes%20pl...splasticas.htmlAntecipadamente, minha gratidão por colaborações.Lou Poulit. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Maio 29, 2010 Denunciar Share Postado Maio 29, 2010 Uma solução pode ser deixar o elemento inicialmente invisível via CSS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lou Poulit Postado Maio 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2010 Uma solução pode ser deixar o elemento inicialmente invisível via CSS.Valeu, mermaum...A primeira tentativa foi simplesmente declarar visibility=hidden na CSS, e a CSS fez a parte dela. Mas ainda não resolve porque o estado block definido pelo javascript (evento onclick) não muda a declaração CSS para visible. Ou seja, funciona mas mostra o elemento vazio (hidden).Transformar o elemento em html e chamar para o iframe muda o conceito... Se eu entendi direito, vou ter que fazer tudo com CSS. Quero evitar rollovers nestes casos, porque o visitante abre um elemento muito grande inadvertidamente, e com CSS não sei relacionar a mudança de estado a um evento onclick. Bem, vou estudar mais, na tentativa de não descartar o efeito toggle_id das páginas em questão.De todo modo lhe sou grato pela sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Maio 30, 2010 Denunciar Share Postado Maio 30, 2010 A primeira tentativa foi simplesmente declarar visibility=hidden na CSS, e a CSS fez a parte dela. Mas ainda não resolve porque o estado block definido pelo javascript (evento onclick) não muda a declaração CSS para visible. Ou seja, funciona mas mostra o elemento vazio (hidden).Nesse caso, você pode trabalhar com o atributo display no CSS (display: hidden) ou mudar o Javascript para se adequar ao CSS.Transformar o elemento em html e chamar para o iframe muda o conceito... Se eu entendi direito, vou ter que fazer tudo com CSS. Quero evitar rollovers nestes casos, porque o visitante abre um elemento muito grande inadvertidamente, e com CSS não sei relacionar a mudança de estado a um evento onclick. Bem, vou estudar mais, na tentativa de não descartar o efeito toggle_id das páginas em questão.Não entendi muito bem, pode explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lou Poulit Postado Maio 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2010 (editado) Ainda não testei a sua última sugestão, mas vou adiantar a explicação que você pediu.O principal elemento da questão contém um texto (Currículo) do tamanho da página (width=700px, centralizado). Minha preferência de visualização é que ele apareça numa overlay (sem litebox/frame), por cima do iframe da página e não dentro dele, e também que não apareça durante o carregamento inicial da página.Um rollover com CSS resolveria a visualização indesejada no carregamento mas, depois da página carregada, se o visitante passar o cursor sem querer sobre a área hot (próxima do menu), o cara vai aparecer fora de hora, e é grande. Por isso tenho seguido um conceito de só fazer rollovers para elementos pequenos ou poucos. E que eu saiba (o que não é muito) usando apenas as amadas CSS, infelizmente não podemos ainda fazer um elemento aparecer por clique. Essa foi a principal razão de gostar do Toggle: depois da página carregada o elemento só aparece quando o visitante quer vê-lo e clica. Mas não vou deixar de corresponder a ti. Vou testar o display CSS sugerido sem mexer no javascript, e depois dou retorno do resultado. Já vi que isso vai me ensinar mais alguma coisa e eu gosto disso.E se eu estiver enganado em alguma coisa, seja da Bahia e diga. Editado Maio 30, 2010 por Lou Poulit Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lou Poulit Postado Junho 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 (editado) É mermaum... Você me deu o caminho das pedras (melhor que a isca e a vara).A tentativa com o atributo CSS display=hidden não deu certo.Contudo, com display=none aplicado ao box de texto (e acatado pelos parágrafos nele contidos) ficou perfeito, inclusive ocorrendo o mesmo resultado nos botões do menu vertical (associados à função Toggle). Este menu tem botões que chamam elementos Toggle (alternando style.display=none/block) e também outros botões linkados para chamar páginas HTML dentro do iframe da página, e tudo está funcionando como era pretendido, graças à sua colaboração.Imagino que outras pessoas venham a se beneficiar deste exemplo. O javascript e a CSS ainda estão no HTML. Muito grato. Abraços. Editado Junho 2, 2010 por Jonathan Queiroz Remover quote desnecessário (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 Me desculpe a falta de atenção, era display:none; mesmo, mas tinha escrito display:hidden (o hidden é usado no atributo visibility).Precisando de alguma coisa é só postar.Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lou Poulit
Olah...
Estou procurando descobrir se há uma forma de se evitar que os elementos Toggle (display none) sejam visualizados durante o carregamento inicial da página que os contém, principalmente por visitantes com conexão lenta.
Visualização disponível em
http://www.loupoulit.xpg.com.br/artes%20pl...splasticas.html
Antecipadamente, minha gratidão por colaborações.
Lou Poulit.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.