Escrever um programa que leia um vetor vet[8] sem elementos repetidos. Mostrar o vetor lido.
Não consigo fazer... tentei de tudo, e o que mais chegou perto foi esse, mesmo assim ta errado:
int i, j, flag;
float vet[8];
for(i=0;i<8;i++){
cout << "Digite um valor: ";
cin >> vet[i];
fflush(stdin);
flag = 0;
for(j=1;j<7;j++){
if(vet[i] == vet[j]) flag = 1;
}
if(flag == 1){
cout << "Valor já digitado!";
i--;
}
}
Minha logica:
Criei um outro 'for' dentro do 'for' que le o vetor, ele varre todos os indices do vetor e se tiver um numero igual ao recem digitado, ele faz a var 'flag = 1'. Se depois que verificar todos os elementos e o flag for igual a 1 ele mostra que o valor já foi diditado e diminui o 'i' do laço que le o vetor, para que o usuario digite aquele mesmo indice novamente...
mas n ta dando certo, se alguém tiver uma ideia que funcione, me avisa!!!!
Pergunta
Vinicius Cenci
Escrever um programa que leia um vetor vet[8] sem elementos repetidos. Mostrar o vetor lido.
Não consigo fazer... tentei de tudo, e o que mais chegou perto foi esse, mesmo assim ta errado:
Minha logica:
Criei um outro 'for' dentro do 'for' que le o vetor, ele varre todos os indices do vetor e se tiver um numero igual ao recem digitado, ele faz a var 'flag = 1'. Se depois que verificar todos os elementos e o flag for igual a 1 ele mostra que o valor já foi diditado e diminui o 'i' do laço que le o vetor, para que o usuario digite aquele mesmo indice novamente...
mas n ta dando certo, se alguém tiver uma ideia que funcione, me avisa!!!!
vlw!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.