Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botão Não Funciona

Milly

Pergunta

Amigos,

inseri um botào em uma scene, para q chame outra, não está funcionando de jeito nenhum...

seleciono o keyboard do btn e no actions coloco:

on (press) {gotoAndPlay(nextScene);}

Como faço também para chamar de um filme flash, através de um botào, outro arquivo flash dentro de um cd? Pela web eu sei, pelo get url eu chamo, e por cd?

Obrigada,

Milly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu não costumo usar comando de cenas com botão, porque o flash tem aquele velho problema que se você usar um comando de cena e o botão não estiver no _root, ele ignorar e não faz nada, então eu costumo calcular o numero de frames da primeira cena, junto com o da segunda para calcular o goto, por exemplo, se na primeira cena tem 40 frames, e na segunra tem mais 20, e você quer ir pro frame 13 da segunda cena, você pode usar _root.gotoAndStop(53); que é a soma de 40 frames da primeira cena mais 13 da segunda, então o flash quando publicado, ele lê a segunda cena como continuação da primeira, no seu caso, se você tiver mais de 2 cenas, você pode colocar vcom ifs, por exemplo se todas as cenas do seu filme tiverem 30 frames, você pode colocar assim "if _currentFrame <= 30 gotoAndStop (31) else if _currentFrame >=31 or _current frame <=60 gotoAndStop(61); e assim por diante, não sei se fui bem claro, mas se não entndeu poste aí novamente.

Sobre carregar swfs dentro do seu cd, você pode colocar assim:

on (release) {

_root.createEmptyMovieClip("carregador", i); //cria um movieclip no palco com a intancia "carregador"

loadMovie("arquivo.jpg ou swf", carregador); // carrega um arquivo jpg ou swf no movieclip criado com instancia de carregador

carregador._x = 220; // posição em x no palco que o arquivo será carregado

carregador._y = 200;// posição em y no palco que o arquivo será carregado

carregador._xscale = 100; // largura em porcentagem que o arquivo será carregado

carregador._yscale = 100;// altura em porcentagem que o arquivo será carregado

}

Assim você tem controle de todo o carregamento, no _xscale e _yscale está 100 como se fosse 100%, se colocar 50 ele fica em 50% e carrega na metade do tamanho, e assim por diante.

qualquer duvida é só pergutnar denovo.

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...