Alex Mauricio Postado Junho 1, 2010 Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 Boa noite.Estou estudando VB .net e estou com o seguinte código.Private Sub calculaNumeroRegistros() 'cria as variáveis para string de conexão e para a query Dim strConn As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\Cadastro.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True" Dim strSql As String = "select count(*) from Clientes" 'define o objeto de conexão Dim con As New sqlconnection(strConn) Dim cmd As New SqlCommand(strSql, con) con.Open() Try lblTotalCadastros.Text = "Clientes Cadastrados: " & cmd.ExecuteScalar.ToString Catch ex As Exception MsgBox("Erro ao calcular números de registros. Erro: " & ex.Message) Finally con.Close() End Try End SubEstá dando erro erro na string de conexão que estou pegando no arquivo app.configO que está errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 1, 2010 Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 Poste a mensagem do erro.De qualquer forma de uma visitada nesse site: http://www.connectionstrings.com/Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 novekovas Postado Junho 1, 2010 Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 (editado) Você esta declarando que ira usar funções SQL no seu aplicativo?Imports System.Data.SqlClient ... ... Dim strConn As String = "Data source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\Cadastro.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True" ... ...Att, novekovas. Editado Junho 1, 2010 por novekovas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex Mauricio
Boa noite.
Estou estudando VB .net e estou com o seguinte código.
Private Sub calculaNumeroRegistros()
'cria as variáveis para string de conexão e para a query
Dim strConn As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\Cadastro.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True"
Dim strSql As String = "select count(*) from Clientes"
'define o objeto de conexão
Dim con As New sqlconnection(strConn)
Dim cmd As New SqlCommand(strSql, con)
con.Open()
Try
lblTotalCadastros.Text = "Clientes Cadastrados: " & cmd.ExecuteScalar.ToString
Catch ex As Exception
MsgBox("Erro ao calcular números de registros. Erro: " & ex.Message)
Finally
con.Close()
End Try
End Sub
Está dando erro erro na string de conexão que estou pegando no arquivo app.config
O que está errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.