Rafael Santana Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 exemplotenho uma consulta sql q busca os pedidos feitos e o que tinha nos pedidos(equipamentos) de um determinado cliente,estou querendo contar os equipamentos de nomes iguais feitos no mesmo pedido.faço isso em php ou sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 select count(*) from tabela group by pedido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Santana Postado Junho 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2010 exemplotenho uma consulta sql q busca os pedidos feitos e o que tinha nos pedidos(equipamentos) de um determinado cliente,estou querendo contar os equipamentos de nomes iguais feitos no mesmo pedido.faço isso em php ou sqlacho q não e tão simples assim, estou tentado agrupar primeiro por pedido, ate aqui tudo bem, so q tento agrupar por equipamento e consigo, porem aparece varios equipamentos de nomes iguais e gostaria de aparecer somente uma vez e somar estes que são iguais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Junho 4, 2010 Denunciar Share Postado Junho 4, 2010 Rafael,O que o Pedro postou está correto, talvez tenha faltado o campo na consulta.Veja assim:SELECT pedido, COUNT(*) FROM tabela GROUP BY pedidoTenta aí e posta pra gente a resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Santana Postado Junho 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2010 Minha funcao de consulta function obterEquipamentoPorContrato( $nContrato = ""){ $sSql = "SELECT COUNT (DISTINCT i.cod_equipamento) as qtde_equip, SUM(DISTINCT n.valor) as total_nota,count(m.descricao) as qtde_modelo, c.numero_contrato, m.descricao as modelo,n.cod_nota,e.cod_equipamento,n.valor as valor_nota FROM loc.contrato c INNER JOIN loc.pedido p ON c.cod_contrato = p.cod_contrato INNER JOIN loc.item_nota i ON i.cod_pedido=p.cod_pedido INNER JOIN loc.nota n ON n.cod_nota = i.cod_nota INNER JOIN loc.equipamento e ON i.cod_equipamento = e.cod_equipamento INNER JOIN loc.modelo m ON e.cod_modelo = m.cod_modelo "; if( $nContrato != "") $sSql .= "AND c.cod_contrato = " . (int) $nContrato . " "; $sSql .= " GROUP BY i.cod_equipamento,n.valor,m.descricao,n.cod_nota, c.numero_contrato,e.cod_equipamento ORDER BY n.cod_nota, m.descricao"; //print_r($sSql); return $this->oConexao->Execute( $sSql ); } A questao e que esta somando todos os equipamentos na nota, porem não esta somando os modelos iguaise que busco por contrato, e depois separo por pedido, sera q tenho q fazer um subselect ou algo do tipo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Santana
exemplo
tenho uma consulta sql q busca os pedidos feitos e o que tinha nos pedidos(equipamentos) de um determinado cliente,
estou querendo contar os equipamentos de nomes iguais feitos no mesmo pedido.
faço isso em php ou sql
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.