Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Radio Online


Renato Penna

Pergunta

Pessoal, estou querendo fazer uma rádio online, mas tem um problema. Eu vou fazer a playlist e colocar no banco de dados, até ai, beleza. Mas o problema é quando o usuário entrar no site. Quando ele entrar digamos que esteja tocando a música ABC do artista AAA. Se na página que o cara usa para ouvir eu for fazer o select, se a música já estiver tocando, para este usuário, a música vai começar do inicio. Eu quero que aconteça como uma rádio mesmo. A música tem 4:30 e quando ele entra está no tempo 1:30. Eu quero que ele ouça á partir do 1:30 e não do inicio. E se estiver na décima música do playlist, eu quero que quando acessarem, esteja tocando a décima música e não que comece a playlist do zero. Para isso eu imagino que eu precise executar esse select da playlist em uma página interna e ela passa a música para a página que executa a música. Eu não sei se é isso mesmo, mas se for, como eu faço isso ? Se não for, então como eu devo fazer ? Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal, estou querendo fazer uma rádio online, mas tem um problema. Eu vou fazer a playlist e colocar no banco de dados, até ai, beleza. Mas o problema é quando o usuário entrar no site. Quando ele entrar digamos que esteja tocando a música ABC do artista AAA. Se na página que o cara usa para ouvir eu for fazer o select, se a música já estiver tocando, para este usuário, a música vai começar do inicio. Eu quero que aconteça como uma rádio mesmo. A música tem 4:30 e quando ele entra está no tempo 1:30. Eu quero que ele ouça á partir do 1:30 e não do inicio. E se estiver na décima música do playlist, eu quero que quando acessarem, esteja tocando a décima música e não que comece a playlist do zero. Para isso eu imagino que eu precise executar esse select da playlist em uma página interna e ela passa a música para a página que executa a música. Eu não sei se é isso mesmo, mas se for, como eu faço isso ? Se não for, então como eu devo fazer ? Desde já agradeço a ajuda.

na tabela de musicas você pode criar um campo Tocando quando tiver On é que é essa que tá tocando ai quando passar pra proxima volta o anterior para off, e a proxima para on assim identificaria qual esta tocando na radio.

quanto ao tempo

você pode criar um campo tempo na mesma tabela que ao iniciar marca a hora que inicio a musica, quando o user entrar basta subtrair a hora de inicio da musica e a hora atual você obterar o tempo de musica.

são so ideias mesmo porque nunca fiz semelhante até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...