Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exercicio na parte de char

@PSaad

Pergunta

Boa Tarde!

estou com uma dúvida numa parte da programação, e é a seguinte.

no programa que eu vou colocar em seguida, existe uma parte que uma função char está dentro de estrutura struct, e eu gostaria de definir qual variável ela vai receber na programação mesmo, e não via teclado. por exemplo:

char v[7]=exemplo;
ao invés de:
char v[7];
cin>>v;
porque no programa que estou tentando resolver, o valor desse char no caso vai passar pra outro, e esse char vai ficar Vazio. mas eu gostaria que em vez dele ficar vazio mesmo, ele ficasse com "Vazio" escrito dentro dele. uma vez que vou exibi-lo na tela. então quando o exibo, aparecem vários códigos estranhos, uma vez que não tem nada armazenado dentro dele. A Parte que estou com problema é essa:
int k;
                    for (k=0;k<=60;k++)
                    {
                       pas[k]=pas[k+1];
                     }
                    pas[60].bil=0;
Eu gostaria que ficasse alguma coisa do tipo:
int k;
                    for (k=0;k<=60;k++)
                    {
                       pas[k]=pas[k+1];
                     }
                    pas[60].bil=0;
                    pas[60].nome="vazio";                   <= queria que armazenasse na variável pas[60].nome (que é de tipo char[30]) a palavra "vazio"

Agradeço antecipadamente pela Ajuda! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Utilize a função strcpy da string.h. Essa função copia o conteúdo de uma string para outra.

Ao escrever um código do tipo:

char v[50];
v="abcde";

Você estará alocando espaço para 50 variáveis do tipo char e criando um ponteiro (variável do tipo char*) que aponta para o primeiro caractere. Ao atribuir essa variável para "abcde" (que é outro ponteiro para caracteres), você perde o endereço do ponteiro inicial e passa a apontar para outro lugar, ao invés de utilizar aquele espaço de 50 caracteres para armazenar a string.

Lembre-se também de que um vetor de 7 chars armazena apenas 6 caracteres (a última posição deve ser preenchida com 0 para indicar o fim da string). Portanto, um char[7] não pode armazenar a palavra "exemplo".

Link para o comentário

• 0
Utilize a função strcpy da string.h. Essa função copia o conteúdo de uma string para outra.

Ao escrever um código do tipo:

char v[50];
v="abcde";

Você estará alocando espaço para 50 variáveis do tipo char e criando um ponteiro (variável do tipo char*) que aponta para o primeiro caractere. Ao atribuir essa variável para "abcde" (que é outro ponteiro para caracteres), você perde o endereço do ponteiro inicial e passa a apontar para outro lugar, ao invés de utilizar aquele espaço de 50 caracteres para armazenar a string.

Lembre-se também de que um vetor de 7 chars armazena apenas 6 caracteres (a última posição deve ser preenchida com 0 para indicar o fim da string). Portanto, um char[7] não pode armazenar a palavra "exemplo".

Funcionou, Muito Obrigado!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...