Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vbscript + Asp

Guest Paulo de Tarso

Pergunta

Guest Paulo de Tarso

Oi Gente, tudo certo,

To precisando da seguinte ajuda

Um script em VBScript, captura o conteudo de um textfield em um form, ai é necessário passar este valor para uma função em ASP que verifica este valor no banco de dados e devolve a resposta para o VBScript que informa o usuário.

É mais ou menos assim, o usuário informa o nome no form, o VBScript captura, envia para uma função no ASP que checa no banco se este nome existe, se sim a função retorna verdadeiro ao VBScript que por sua vez dispara uma msg "Este nome já existe..."

O VBScript que captura o form eu já fiz, a função que verifica a duplicidade no Banco em ASP eu também já fiz, só não consigo passar o valor do VBScript para o ASP e vice-versa. Alguém pode me ajudar?

Grato

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

e ae.. beleza?

vo fazer passo a passo:

conecta no banco:

<%
url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb")
set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao
%>
pega o conteudo do campo usuario, do formulario:
<%
usuario = request("usuario")
%>
aqui usei request, mas pode ser request.form ou .querystring, dependendo do metodo de envio do seu form. faz o sql que busca no banco:
<%
sql = "select * from tabela_do_banco where nome="'& usuario &"'"
set rs = conexao.execute(sql)
%>
entendeu o que ocorre ali? sql = seleciona tudo da tabela do banco onde o nome for igual ao usuario... (mais ou menos isso) agora você faz o IF, que testa se existe ou não:
<%
if rs.eof = false then
   response.write "O nome digitado já existe!"
else
   response.write "O nome não existe!"
end if
%>

entendeu?

ali onde tem EOF, é o fim do arquivo (da tabela do banco), se for false (ou seja, não chegou ao fim, ele encontrou o nome) ele mostra a mensagem..

Use com seu codigo..

Abraços

Link para o comentário

• 0
Guest Paulo de Tarso

Oi Dark0, agradeço a atenção, mas acho que não consegui explicar direito e vou seguir o conselho do Reginaldo, e postar o código, ok

Mas antes de mais nada, quero agradecer mesmo pela força, e vamos ver se vocês me ajudam... Segue:

Primeiro o Script em VBScript

<script language="VBScript" type="text/VBScript">

function Check_Session()

Dim alpha 'aqui declaro as variáveis do script

Dim beta

'<!--Aqui eu capturo o conteúdo do form sem usar o método request --!>beta=document.formMidia.txtSessao.value

'<!--Aqui esta o problema, quero atribuir a variável alpha a resposta desta função Verifica() escrita em ASP, que faz o que o dark0 recomendou, ou seja, procura no banco se existe um valor igual, se sim retorna true e o script continua, até ai sem problemas o difícil esta em passar o conteúdo beta para a função Verifica() e capturar o retorno novamente... entenderam? Atenção reparem que o script não esta entre <% %> comumente usada em ASP, somente a chamada da função, nos meus testes a função é chamada mas os valores não são passados...--!>

alpha=<%=Verifica(" & beta & ")%>

if alpha=true then

msgbox "Atenção! Esta sessão já existe. Informe outro nome."

end if

end function

</script>

E ai pessoal, sugestões?

Grato

Paulo

Link para o comentário

• 0

onde esta a função VERIFICA?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...