Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Script contador


Ssantos

Pergunta

Pessoal,

Boa noite! Sou novo por aqui, desculpe se abrir o tópico erradamente.

Estou precisando de uma ajuda, trabalho em uma empresa gerando relatorios de analise, tem um programa que é web que tenho que ficar monitorando pra saber sempre quando o numero de cables online é inferior a 10%.

Pensei nesse script em php porque é o unico código que eles aceitaram. alguém pode dar uma força de como faço esse script porque nem sei como começar.

Detalhamento da função.

1 - Fazer a contagem geral de todos os cables online em um banco de dados.

2 - Fazer a contagem dos cables offline.

3 - Comparar esses cables e disparar uma mensagem na tela sempre que o numero for inferior a 10%.

4 - Fazer um loop e voltar a função em X minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o que seria "cables online"?

bem, se for algum dado em alguma tabela de algum banco de dados, primeiramente tem-se que saber qual o banco de dados!

mas ainda n entendi o que você tá querendo fazer... você quer q o seu site verifique automaticamente de X em X minutos o banco de dados?

se for isso, n acho q seja possivel fazer isso em PHP! pode até ser possivel usando javascript (ajax)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, seria isso, é que trabalho no suporte de monitoração do virtua da net rio. Cable é equivalente a modens online, na verdade ele não precisaria nem ir no banco eu estava vendo aqui agora tem uma parte na tabela que ele já me da o resultado da quantidade de modens online preciso apenas que ele dispare uma mensagem quando esse valor atingir 10%

Tipo Cables offline 10%. Disparar uma mensagem de Alerta de cables offline atingiu 10%.

Editado por Ssantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...