se eu criar um banco para cada um dos meus usuarios isso deixaria a navegação mais lenta.
Eu tenho um sistema onde cada usuario vai ter gravado no seu banco os seus dados pessoais e a configuração do layout.
E seu eu criasse uma tabela para todos os usuarios e cada linha fosse um usuario, isso seria muito ruim, porque cada usuario pode ter configurações diferentes como:
O usuario 1 tem as seguintes informações no banco:
login | senha | email | cor de fundo da pagina | imagens | texto dizendo quem é e o que faz |
e o usuario 2 tem informações diferentes como:
login | senha | email | cor de fundo da pagina | imagens | texto dizendo quem é e o que faz | localização |
Dai eu to fazendo assim:
cada usuario tem um banco.
e nesse banco tem 2 tabelas:
as configurações pessoais
e configurações do layout
e dai pode variar tipo:
um usuario tem 10 informações especiais e outro tem 40.
Do jeito que eu to fazendo não tem problema nenhum, que dai é só colocar mais um campo na tabela.
Só que eu acho que ficaria pesado tanto no servidor quanto na navegação.
O sistema não vai ter mais que 100 usuarios cadastrados.
Mas.. vai ficar lenta a navegação ou vai ser normal?
Pergunta
vini_loock
Olá.
Eu quero saber o seguinte:
se eu criar um banco para cada um dos meus usuarios isso deixaria a navegação mais lenta.
Eu tenho um sistema onde cada usuario vai ter gravado no seu banco os seus dados pessoais e a configuração do layout.
E seu eu criasse uma tabela para todos os usuarios e cada linha fosse um usuario, isso seria muito ruim, porque cada usuario pode ter configurações diferentes como:
O usuario 1 tem as seguintes informações no banco:
login | senha | email | cor de fundo da pagina | imagens | texto dizendo quem é e o que faz |
e o usuario 2 tem informações diferentes como:
login | senha | email | cor de fundo da pagina | imagens | texto dizendo quem é e o que faz | localização |
Dai eu to fazendo assim:
cada usuario tem um banco.
e nesse banco tem 2 tabelas:
as configurações pessoais
e configurações do layout
e dai pode variar tipo:
um usuario tem 10 informações especiais e outro tem 40.
Do jeito que eu to fazendo não tem problema nenhum, que dai é só colocar mais um campo na tabela.
Só que eu acho que ficaria pesado tanto no servidor quanto na navegação.
O sistema não vai ter mais que 100 usuarios cadastrados.
Mas.. vai ficar lenta a navegação ou vai ser normal?
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.