Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

String para numérico


MTavares

Pergunta

Prezados colegas..

eu tenho um campo no formulário onde com a ajuda do javascript faço com que só seja permitido valores numéricos... só que o nosso "amigo" firefox tem como desabilitar javascript, fu*** de vez com boa parte da programaçao... eu gostaria de pegar esse valor string e converter em numérico e a partir daí usar aquelas velhas funções do PHP is_numeric por ex pra fazer essa verificação....eu tentei colocar diretamente, mas não funfou...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Prezados colegas..

eu tenho um campo no formulário onde com a ajuda do javascript faço com que só seja permitido valores numéricos... só que o nosso "amigo" firefox tem como desabilitar javascript, fu*** de vez com boa parte da programaçao... eu gostaria de pegar esse valor string e converter em numérico e a partir daí usar aquelas velhas funções do PHP is_numeric por ex pra fazer essa verificação....eu tentei colocar diretamente, mas não funfou...

abraços

O melhor é fazer a verificação com o proprio php já que não sabemos os adversos impecilios que o usuario pode criar ao js, desabilita-la, pensar em suporte para varios browsers que estão entrando em sincronia com o mercado, então sempre é bom fazer a verificação com o php, acredito eu que não há necessidade disso já que o proprio php gerencia essa atribuição, ao recuperar pelo post o get poderá fazer suas verificações.

no entanto caso queira converter dados ficaria mais ou menos assim

$i="10";

$i=(int) $i;

// agora seria $i=10;

pode se usar o double, float,

mais informações

procure no manual

ou

http://www.phpf1.com/tutorial/php-string-to-int.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...