Thiago Alessandro Postado Junho 6, 2010 Denunciar Share Postado Junho 6, 2010 O que é o ------> var <----- em php, para que serve?tirem essa minha duvida por favor.desde já obrigado!abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 6, 2010 Denunciar Share Postado Junho 6, 2010 Na verdade serve para declarar variáveis no caso de classes, porém é pouco usado levando em consideração que no PHP apenas ao atribuir um valor a variável já está sendo declarada. me corrijam se eu estiver errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Alessandro Postado Junho 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2010 1 <?php 2 var $itens; 3 function adiciona_item($artnr, $num) 4 { 5 $this->$itens[$artnr] = $num; 6 } 7 8 ?>me expliquem qual é a logica dessa "linha 5" o que ela esta fazendo qual é a funçao dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Junho 6, 2010 Denunciar Share Postado Junho 6, 2010 (editado) acredito eu que isso vai gerar um erro.pois não está dentro de uma classe então não existe este objeto itens que se referindo e mesmo se estive dentro de uma classe ainda geraria um erro não usa $ apos o $this nesse caso,se você quer saber o que this faz ele aponte para si proprio. ex é como se estive em uma casa e apontasse uma porta se a porta estiver no mesmo quarto usaria o this para indicar o objeto.espero ter ajudo em algo.até mais Editado Junho 7, 2010 por Jonathan Queiroz Remover quote desnecessário (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Alessandro
O que é o ------> var <----- em php, para que serve?
tirem essa minha duvida por favor.
desde já obrigado!
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.