MTavares Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Prezados colegas,cá estou com mais uma dúvida... eu tenho uma tabela que trás os seguintes resultados:ID | NOME | IDADE1 | Rui Barbosa | 50-----------------------2 | Fernando Pessoa | 70-----------------------3 | Ruth Cardoso | 67-----------------------4 | Getúlio Vargas | 80eu quero somar as idades do id 1 e 3.... eu tentei usar o SUM do sql... só que não consegui.... alguém poderia me dar essa força?...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Lima (IPIS) Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Prezados colegas,cá estou com mais uma dúvida... eu tenho uma tabela que trás os seguintes resultados:ID | NOME | IDADE1 | Rui Barbosa | 50-----------------------2 | Fernando Pessoa | 70-----------------------3 | Ruth Cardoso | 67-----------------------4 | Getúlio Vargas | 80eu quero somar as idades do id 1 e 3.... eu tentei usar o SUM do sql... só que não consegui.... alguém poderia me dar essa força?...abraçosOi, tudo bem?Posta ai o script que esta usando, Sum() deve funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 MTavares, boa noite!Bom, o campo Idade é do tipo Inteiro?Se sua duvida é somar somente as Idades onde os Id's foram 1 e 3Basta você colocar no argumento de sua sentaça SQL. SELECT SUM(IDADE) FROM TABELA WHERE ID IN (1,3) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 beleza... funcionou perfeitamente... obrigado pela força.....abraços a todos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Prezados colegas,
cá estou com mais uma dúvida... eu tenho uma tabela que trás os seguintes resultados:
ID | NOME | IDADE
1 | Rui Barbosa | 50
-----------------------
2 | Fernando Pessoa | 70
-----------------------
3 | Ruth Cardoso | 67
-----------------------
4 | Getúlio Vargas | 80
eu quero somar as idades do id 1 e 3.... eu tentei usar o SUM do sql... só que não consegui.... alguém poderia me dar essa força?...
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.