Jr Garcia Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Oi galera, algum de vocês sabe como limitar mais de um textarea em uma unica pagina, adicionando um contador individual para cada um também?Obrigado e abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Boa tarde, tudo bem?Como assim "limitar" ?Qual o funcionamento da sua página? O que acontece quando a pessoa passar desse limite?Por favor, explique melhor.Um abraço, tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jr Garcia Postado Junho 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2010 Boa tarde, tudo bem?Como assim "limitar" ?Qual o funcionamento da sua página? O que acontece quando a pessoa passar desse limite?Por favor, explique melhor.Um abraço, tudo de bom.É assim, eu estou fazendo um sistema via php de cadastro de várias coisas, dentre elas, uma que necessita de ser digitada uma descrição de no máximo 120 caracteres em um textarea. Eu queria que quando chegasse no limite, a página alertasse e não deixasse escrever mais no textarea, lembrando que gostaria de um contador também.Eu até já achei um que funciona, mas apenas com um por página, eu necessito de um que limite duas ou mais textareas numa só pagina.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 8, 2010 Denunciar Share Postado Junho 8, 2010 Agora sim ficou explicado.Bom poste esse código que você tem que limita e conta os caracteres, ai agente adapta para quantos você quiser, se você já tem, é mais simples e bem mais rápido do que encontrar um já pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Junho 8, 2010 Denunciar Share Postado Junho 8, 2010 Bom dia, tente algo assim:<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" lang="pt_br" xml:lang="pt_br"> <head> <title>Limitar textarea e contar caracteres</title> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8" /> <script type="text/javascript"> window.onload = function() { var um = document.getElementById('um'); var contadorUm = document.getElementById('contadorum'); var dois = document.getElementById('dois'); var contadorDois = document.getElementById('contadordois'); um.onkeyup = function() { limitar(um, 3, contadorUm); }; dois.onkeyup = function() { limitar(dois, 5, contadorDois); }; } function limitar(elemento, limite, contador) { if(elemento.value.length >= limite) { elemento.value = elemento.value.substring(0, limite); alert('Limite: ' + limite); } contador.value = elemento.value.length; } </script> </head> <body> <div id="wrapper"> <form method="post" action=""> <textarea id="um"></textarea> <input id="contadorum" type="text" /> <textarea id="dois"></textarea> <input id="contadordois" type="text" /> </form> </div> </body> </html>Um abraço, tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jr Garcia
Oi galera, algum de vocês sabe como limitar mais de um textarea em uma unica pagina, adicionando um contador individual para cada um também?
Obrigado e abraço a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.