Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

pascalzim algoritimo urgente


pedro mendes

Pergunta

ola pessoal eu preciso Desenvolver um algoritimo para ser executado no pascalzim que mostre a que faixa etária de idade que o aluno pertence, devem ser inseridas 8 idades de alunos, de acordo com as seguintes faixa etárias.

faixa 1(4 a 8), faixa 2 (9 a16), faixa 3(17 a 23) , faixa4 (24 a 30) anos.

No final tem que aparecer quantas idades por faixa(por exemplo, se for inserido 2 idades no contador da faixa 1, tem que mostra na No final a quantidade que foi inserido,. Se alguém poder me ajudar a desenvolver esse algoritmo eu agradeço muito muito estou precisando dele para fazer um trabalho, eu já tentei de todo jeito mais não consigo excutalo da maneira correta. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
ola pessoal eu preciso Desenvolver um algoritimo para ser executado no pascalzim que mostre a que faixa etária de idade que o aluno pertence, devem ser inseridas 8 idades de alunos, de acordo com as seguintes faixa etárias.

faixa 1(4 a 8), faixa 2 (9 a16), faixa 3(17 a 23) , faixa4 (24 a 30) anos.

No final tem que aparecer quantas idades por faixa(por exemplo, se for inserido 2 idades no contador da faixa 1, tem que mostra na No final a quantidade que foi inserido,. Se alguém poder me ajudar a desenvolver esse algoritmo eu agradeço muito muito estou precisando dele para fazer um trabalho, eu já tentei de todo jeito mais não consigo excutalo da maneira correta. :(

consegui responder, obrigado!!!

Program faixetaria_de_idades ;

var

nome:char;

ct,idade:integer;

Begin

writeln('====PROGRAMA FAIXETARIA DE IDADE DO ALUNOS====');

for ct:= 1 to 8 do begin;

writeln('Digite o nome do aluno(a)') ;

readln(nome);

writeln('Digite a idade');

readln(idade);

if (idade>=4)and(idade<=8) then

writeln('Alunos(a) da faixa 1 - que são de 4 A 8 anos')

else

if (idade>=9) and(idade<=16) then

writeln('Alunos(a) da faixa 2 - que são de 9 A 16 anos)')

else

if (idade>=17)and(idade<=23)then

writeln('Alunos(a) da faixa 3 - que são de 17 A 23 anos')

else

if (idade>=24)and(idade<=30)then

writeln('Alunos(a) da faixa 4 - que são de 24 A 30 anos');

end;

end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...