NIK Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 Ola... pessoalEstou precisando do seguintetenho que pegar a data de hoje e saber a data da próxima segunda... EX...Hoje é 11/06/2010, preciso que o sistema me retorne a proxima segunda, no caso 14/06/2010.Pensei em fazer isso em um while criando uma tabela temporária e incrementando na data +1 até a próxma segunda.Alguém sabe como posso fazer isso?ObrigadoNIK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 Bom dia Amigo, Pode-se criar uma função com um loop, retornando a data da próxima segunda-feira. Não há necessidade de temporária para isto. Caso tenha alguma dúvida em fazer o script, posta aí q ajudo a implementar. :.)Opa.... fiz aqui um exemplo.... create function ProximaSegunda (@Data datetime) RETURNS Datetime Begin While DATEPART(DW,@Data) <> 2 Begin Set @Data = dateadd (day, 1, @Data) End return @Data End select dbo.ProximaSegunda ('2010-06-11') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NIK Postado Junho 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 Fulvio...belezana verdade preciso desse resultado pois irei jogar em um relatório. Dessa forma se eu puder colocar em uma tabela temporária ai fica mais fácil de inserir no relatório. Sabe como faço isso?ValeuNIK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 Como é uma função, você pode chamá-la no próprio select mesmo, já retornando o valor da próxima segunda-feira. Se for pra relatório, acrescente a função já no script que gera o relatório. Ficaria assim: select SeusCampos, dbo.ProximaSegunda(ColunaContendoData) from TABELA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 OBS.: mudei o título do Tópico para ficar mais específico. :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NIK Postado Junho 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 Valeu Fulvio... Muito ObrigadoNIK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NIK
Ola... pessoal
Estou precisando do seguinte
tenho que pegar a data de hoje e saber a data da próxima segunda...
EX...
Hoje é 11/06/2010, preciso que o sistema me retorne a proxima segunda, no caso 14/06/2010.
Pensei em fazer isso em um while criando uma tabela temporária e incrementando na data +1 até a próxma segunda.
Alguém sabe como posso fazer isso?
Obrigado
NIK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.