jissa Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 Ola Pessoal... agora resolvi aprender PHP.. preciso de uma ajuda, se possivel com exemplo.Pergunta:Como faço apra colocar varios Idiomas em meu Sistema..eu estou pensando na seguinte estrutura:DIRSISTDIRSIST/ADMIN/LANGUAGEDIRSIST/ADMIN/LANGUAGE/BR /*Portugues Brasil*/DIRSIST/ADMIN/LANGUAGE/PT /*Portugues Portugal*/DIRSIST/ADMIN/LANGUAGE/IN /*Ingles*/terei meus scripts normais mas dentro deles colocarei variaveis e nas pastas acima tera um .php (ou .txt ou xml, o que sugerirem)alguém tem alguma ideia de como conseguir isto e se tiver um exemplo agradeço.Lembrem-se que sou totalmente leigo.. mas ainda aprendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 Bem.. fiz assim:Nos arquivos tera um require chamando a linguagem(este tb colocarei em variaveis para ser escolhodo na hora)teste.php<?phprequire ('br.php');echo "$message";?>br.php<?php$message = "Teste de Linguagem";?>in.php<?php$message = "Language Test";?>não sei se é a melhor forma.. mas comessarei a usar assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 /* Normal Jissa essa é a lógica caso funfe já era , eu nunca tentei */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 não sei se é a melhor forma.. mas comessarei a usar assim. Isso tá certo tb, mais ai você não poderia atualizar, esses dados via php, ou melhor até poderá, mais seria mais trabalhoso eu acho, daria a sugestão de fazer com .txt ou até um banco mais trabalhado que é o MySQL.Mais você pode fazer assim sem problema algum mais bote as variaveis bem diferente tipo: $traducao_jissa_mensagem,$traducao_jissa_resposta,$traducao_jissa_titulo,para caso você for fazer um outro arquivo acoplado a este, você não misturar a variaveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 /* Também uma boa saída */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jissa
Ola Pessoal... agora resolvi aprender PHP.. preciso de uma ajuda, se possivel com exemplo.
Pergunta:
Como faço apra colocar varios Idiomas em meu Sistema..
eu estou pensando na seguinte estrutura:
DIRSIST
DIRSIST/ADMIN/LANGUAGE
DIRSIST/ADMIN/LANGUAGE/BR /*Portugues Brasil*/
DIRSIST/ADMIN/LANGUAGE/PT /*Portugues Portugal*/
DIRSIST/ADMIN/LANGUAGE/IN /*Ingles*/
terei meus scripts normais mas dentro deles colocarei variaveis e nas pastas acima tera um .php (ou .txt ou xml, o que sugerirem)
alguém tem alguma ideia de como conseguir isto e se tiver um exemplo agradeço.
Lembrem-se que sou totalmente leigo.. mas ainda aprendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.