Boa tarde galera, é o seguinte, eu tenho um trabalho da faculdade pra fazer em C e o trabalho é o seguinte.
1. Descrição do Problema
Uma loja de material esportivo é especializada em uniformes para jogadores de futebol. Ela vende exclusivamente meiões, shorts e camisetas, nos tamanhos P, M e G.
Esta loja deseja controlar o estoque, bem como o volume de vendas de seus vendedores. Para tanto precisa que seja desenvolvido um programa, no qual sejam cadastrados os seus vendedores, seja registrada a entrada de mercadoria no seu estoque e seja feito o registro de vendas.
Sempre que o gerente da loja achar necessário, pode emitir relatórios que informem os estoques de todas os produtos que estejam a venda, bem como o volume de vendas de cada vendedor ou mesmo o volume de venda de um vendedor específico.
2. Regras
1) De cada vendedor devem ser guardados o nome, a matrícula e o volume de vendas até o momento;
2) Os produtos são vendidos de acordo com os valores abaixo:
a. Meião – R$ 15,00
b. Short – R$ 50,00
c. Camiseta – R$ 100,00
3) O volume de vendas dos vendedores refere-se ao valor total das suas vendas;
4) O salário dos vendedores corresponde exclusivamente a 8% do seu volume total de vendas.
3. A aplicação
O programa deve disponibilizar um menu com as seguintes opções:
a) Cadastrar um vendedor.
B) Registrar a entrada de mercadoria na loja.
c) Registrar uma determinada venda.
d) Exibir estoque total.
e) Exibir estoque para uma determinada peça, independente do tamanho;
f) Exibir estoque de um determinado tamanho, independente da peça.
g) Exibir volume de vendas e salário de um determinado vendedor.
h) Sair
Todas as informações devem ser exibidas em tela.
Na opção ‘a’ deve ser cadastrado um vendedor a cada vez que a opção é acionada.
Na opção ‘b’ deve ser permitido que o gerente da loja informe a quantidade de novos produtos que chegaram na loja. Não é necessário informar todas as combinações de produtos e tamanhos de uma só vez.
Na opção ‘c’ deve ser considerado que em uma mesma venda podem ser vendidos diversos produtos distintos, de acordo com a escolha do cliente.
Na opção ‘d’ deve exibir as quantidades em estoque de todos os produtos e tamanhos.
Na opção ‘e’ deve ser possível para o usuário escolher uma determinada peça para a qual o programa irá exibir a quantidade em estoque para os três tamanhos disponíveis.
Na opção ‘f’ deve ser possível para o usuário selecionar um determinado tamanho para o qual o programa irá exibir a quantidade em estoque para todos os três produtos vendidos pela loja.
Na opção ‘g’ deve ser exibido o volume total de vendas e o salário do funcionário cuja matrícula seja informada pelo usuário.
Gostaria que alguém me ajudasse pelo menos me dizendo por onde começo, se existe um modo mais sucinto de eu fazer isso, pois pelo código que estou imaginando vai ficar um programa gigantesco =[
Editado por quintelab Título alterado conforme as regras do fórum
Pergunta
DeLyToO
Boa tarde galera, é o seguinte, eu tenho um trabalho da faculdade pra fazer em C e o trabalho é o seguinte.
Gostaria que alguém me ajudasse pelo menos me dizendo por onde começo, se existe um modo mais sucinto de eu fazer isso, pois pelo código que estou imaginando vai ficar um programa gigantesco =[
Editado por quintelabTítulo alterado conforme as regras do fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.