Eu to fazendo um sistema de busa com get, funcionou certinho. só que eu quero fazer ele como query string, em uma página só, o meu ta dividido em 2 arquivos.
Eu vi uma vez uma coisa parecida num formulario de contato, mas não lembro qual site foi, eu só lembro que ele colocava no action alguma coisa como php_self. e na parte responsavel verificava se existia a ação e fazia a busca.
Pergunta
vini_loock
Olá.
Eu to fazendo um sistema de busa com get, funcionou certinho. só que eu quero fazer ele como query string, em uma página só, o meu ta dividido em 2 arquivos.
index.php e busca.php
index.php
busca.php<?php $hostname = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $banco = $_GET['bairro']; $tabela = $_GET['categoria']; $palavra = $_GET['palavra']; $conecta = mysql_connect($hostname, $username, $password); $selecionaBanco = mysql_select_db($banco, $conecta); $selecionaTabela= mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE nome LIKE '%".$palavra."%' OR ramo LIKE '%".$palavra."%'"); if($selecionaTabela >= 1){ while($sql = mysql_fetch_assoc($selecionaTabela)){ $nome = $sql['nome']; $ramo = $sql['ramo']; $id = $sql['id']; echo "Nome: $nome<br>Ramo: $ramo<br>ID: $id"; } } ?>Eu vi uma vez uma coisa parecida num formulario de contato, mas não lembro qual site foi, eu só lembro que ele colocava no action alguma coisa como php_self. e na parte responsavel verificava se existia a ação e fazia a busca.
O que eu tenho que fazer nesse meu ai?
Vlw
Editado por vini_loockLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.