Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

soma entre inputs


weslley clyton

Pergunta

E ae pessoal, seguinte eu preciso fazer um calculo entre 2 imputs e mostrar o resultado no 3°.

Para explicar melhor, estou desenvolvendo um sistema comercial e estou agora na parte da compra e preciso fazer o seguinte:

tenho um input valor, um input quantidade e um imput soma total, eu quero que quando eu mudar o valor do produto ou a quantidade já some ou diminue automaticamente o valor no input valor total.

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja se isso ajuda:

<script language="Javascript">
function soma(){
var preço = parseFloat(document.getElementById("valor").value);
var quantos = parseFloat(document.getElementById("quantidade").value);
document.getElementById("total").value = preço * quantos;
}
</SCRIPT>
</head>
Preço: <input type="text" id="valor" value="0"><br>
Quantos: <input type="text" id="quantidade" value="0" onblur="soma()"><br>
<b>Total:<input type="text" id="total" value="0"></b>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae cara, vlw pela ajuda, mas é o sguinte

eu tenho uma função que adiciona linhas em uma tabela a partir de alguns dados informados assim como no que você descreveu acima, mas por exeplo quando eu excluir uma das linhas o valor total vai ter que ser diminuido automaticamente entendeu, assim teria que ser automatico. se não entendeu posso explicar é so postar que eu explico denovo, vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, se puder explicar melhor, e dar exemplos, fica mais fácil. ;)

então cara é o seguinte, eu tenho uma função javascript que adiciona linhas automaticamente na minha tabela, vou te mostrar um print;

semttuloix.jpg

então para preencher a tabela eu preciso add os atrinutos fornecedor, materia prima, valor e quantidade, logo apos clicar no bt adicionar produto.

eu tenho uma função que consegue somar e colocar o valor da soma no input total no final da tabela, mas quando eu deleto uma linha da tabela ele não diminui o valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...