Luiz F. Siqueira Postado Junho 14, 2010 Denunciar Share Postado Junho 14, 2010 Boa noite pessoal sou iniciante em C e tenho grande dificuldade com a sintaxe dos programas, ao ler o codigo entendo bem hehemas é o seguinte, preciso armazenar em vetores 15 nomes de alunos e 15 notasdepois mostrar a media de todos os alunoso nome dos alunos que terão prova de recuperaçãoe tb mostrar os alunos reprovador (media<4,0)Consegui fazer um pedaço, talvez a logica não seja a melhor, mas como eu disse, estou iniciando #include <stdlib.h>#incluse <#define nome15#define nota15main(){ string vetnome[nome] string vetnota[nota] int nom, string nomeal int not, int notaalfor(nom=0, nom <15, nom++){ printf("Digite o nome dos alunos:") scanf (%s, nomeal) vetnome[nom] = nomealfor(not=0, not <15, not++){ printf("Digite a nota dos alunos:") scanf (%d, notaal) vetnota[not] = notaaltravei aqui e como podem ver falta mta coisa de sintaxe ainda =~minha ideia era armazenar nomes em um vetor, notas em outro vetor e depois fazer os calculos e mostrarsinceramente tb n sei como é a sintaxe pra pegar tal valor de uma posição do vetorputz, por favor da uma luz aí rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Junho 14, 2010 Denunciar Share Postado Junho 14, 2010 Pra fazer a média, é só percorrer o vetor de notas, somar tudo e dividir por 15:media = 0; for (x=0; x<15; x++) { media = media + vetnota[x]; } media = media / 15;Mas tá faltando no código algum critério pra saber se terão prova de recuperação ou se passaram por média.Você disse que média abaixo de 4 é reprovação... Mas cada aluno só tem uma nota, então como faz pra saber a média? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...