No meu programa que é um joguinho, quando cada usuário vence, ele escreve seu nome e esse nome é armazenado dentro de um txt.
A próxima vez que esse programa rodar, ele tem que abrir novamente o txt e armazenar o nome do vencedor, porem, se o vencedor, for um usuário que já venceu antes, ele tem que aumentar sua pontuação.
Por exemplo:
Marcos: 5
Joao: 2
Maria: 9
Se Marcos ganha, ficaria assim:
Marcos: 6
Se quando ganhar o usuario colocar o nome Roberto, ficaria assim
Roberto: 1
Seria mais ou menos isso, não estou conseguindo trabalhar com os resultados somados, como posso fazer isso??
Tenho que identificar quem é o usuário no txt, para não acontecer por exemplo: Maria receber um ponto do Joao.
Pergunta
ReiLeao
Boa noite pessoal.
Preciso de ajuda.
O que tenho que fazer é o seguinte.
No meu programa que é um joguinho, quando cada usuário vence, ele escreve seu nome e esse nome é armazenado dentro de um txt.
A próxima vez que esse programa rodar, ele tem que abrir novamente o txt e armazenar o nome do vencedor, porem, se o vencedor, for um usuário que já venceu antes, ele tem que aumentar sua pontuação.
Por exemplo:
Marcos: 5
Se Marcos ganha, ficaria assim:
Se quando ganhar o usuario colocar o nome Roberto, ficaria assim
Roberto: 1
Seria mais ou menos isso, não estou conseguindo trabalhar com os resultados somados, como posso fazer isso??
Tenho que identificar quem é o usuário no txt, para não acontecer por exemplo: Maria receber um ponto do Joao.
Agradeço as ajudas
Valeu pessoal. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.