Sou novão aqui mas espero ajudar todos no que puder também...
Mas de inicio... como acredito que a maioria que se cadastra esta em busca de auxilio.
Bom o que ocorre é o seguinte, estava a desenvolver um arquivinho simples no Access para que o pessoal la da Fabrica pude-se efetuar o apontamento da produção. Através de Código de Barras.
Bom até ai sem novidades o banco de dados ficou Show.
Meus problemas estão agora nas consultas.
Possuo 14 processos considerados básicos na produção
1 Emissão de EMISSÂO DE Of:
2 Espiral
3 Enchim.Torre
4 Laminação
5 Gravação
6 Calcinação
7 Dobra
8 Montagem
9 Forno
10 Fechamento
11 Vulcanização
12 Controle Final
13 Expedição
14 Nota Fiscal
Como já disse o processo de apontamento ficou legal
Possuo a tabela Lanc_Op
Com chave primária composta de dois campos (OF e Processo)
Sendo assim
a OF 004612 pode ter até 14 registros
OF 004612 Processo 01
OF 004612 Processo 02
e assim vai, mas não pode ter processos repetidos. Agora que já expliquei um pouco do ambiente segue minha dificuldade.
Criar uma consulta que me permita ver quais ofs estão paradas em determinado processo.
Suponhamos quantas tenho no processo 9 (Forno), mas que realmente esteja nesse processo, pois ela pode ter sido apontada já em outro 10 ou 11. Então quando efetua-se a consulta queria um retorno exato de OFS (paradas nesse processo).
Tentei fazer uma pesquisa de várias formas que me retorna-se pelo menos o maior valor já apontado na OF.
Mas como vão poder ver tentando usar o MAX (não sei se corretamente ou não) me traz uma unica OF com o maior Processo da Tabela.
SELECT Distinct
OF, Processo
FROM
Lanc_Op
WHERE
Processo = (Select MAX(Processo)
FROM
Lanc_Op)
alguém tem ai alguma dica???
pensei em fazer talvez em VBA e tentar jogar tudo dentro de uma matriz e fazer uma comparação, mas antes de pensar na lógica, já imagino que em poucas semanas de uso qualquer tipo de looping vai dar pau, considerando que o numero de apontamentos será grande.
Pergunta
Erik Faria
Boa tarde Galera.
Sou novão aqui mas espero ajudar todos no que puder também...
Mas de inicio... como acredito que a maioria que se cadastra esta em busca de auxilio.
Bom o que ocorre é o seguinte, estava a desenvolver um arquivinho simples no Access para que o pessoal la da Fabrica pude-se efetuar o apontamento da produção. Através de Código de Barras.
Bom até ai sem novidades o banco de dados ficou Show.
Meus problemas estão agora nas consultas.
Possuo 14 processos considerados básicos na produção
1 Emissão de EMISSÂO DE Of:
2 Espiral
3 Enchim.Torre
4 Laminação
5 Gravação
6 Calcinação
7 Dobra
8 Montagem
9 Forno
10 Fechamento
11 Vulcanização
12 Controle Final
13 Expedição
14 Nota Fiscal
Como já disse o processo de apontamento ficou legal
Possuo a tabela Lanc_Op
Com chave primária composta de dois campos (OF e Processo)
Sendo assim
a OF 004612 pode ter até 14 registros
OF 004612 Processo 01
OF 004612 Processo 02
e assim vai, mas não pode ter processos repetidos. Agora que já expliquei um pouco do ambiente segue minha dificuldade.
Criar uma consulta que me permita ver quais ofs estão paradas em determinado processo.
Suponhamos quantas tenho no processo 9 (Forno), mas que realmente esteja nesse processo, pois ela pode ter sido apontada já em outro 10 ou 11. Então quando efetua-se a consulta queria um retorno exato de OFS (paradas nesse processo).
Tentei fazer uma pesquisa de várias formas que me retorna-se pelo menos o maior valor já apontado na OF.
Mas como vão poder ver tentando usar o MAX (não sei se corretamente ou não) me traz uma unica OF com o maior Processo da Tabela.
SELECT Distinct
OF, Processo
FROM
Lanc_Op
WHERE
Processo = (Select MAX(Processo)
FROM
Lanc_Op)
alguém tem ai alguma dica???
pensei em fazer talvez em VBA e tentar jogar tudo dentro de uma matriz e fazer uma comparação, mas antes de pensar na lógica, já imagino que em poucas semanas de uso qualquer tipo de looping vai dar pau, considerando que o numero de apontamentos será grande.
Agradeço Galera! :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.